Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver cumpriu primeiro teste ao VW Golf TCR no Autódromo do Estoril
Team Novadriver cumpriu primeiro teste ao VW Golf TCR no Autódromo do Estoril

Team Novadriver cumpriu primeiro teste ao VW Golf TCR no Autódromo do Estoril

Após ter estado no final de semana a cuidar do Audi R8 LMS Ultra da equipa espanhola Drivex no Internacional GT Open, a equipa técnica do Team Novadriver e o seu piloto titular para o Campeonato Nacional de Velocidade 2016 estiveram no Autódromo do Estoril na passada segunda feira para testar o Volkswagen Golf GTI TCR, contando com o auxílio do piloto e responsável da equipa, César Campaniço. O novo modelo da categoria TCR cumpriu um completo programa técnico ao longo do dia, com Francisco Abreu, Campeão Nacional de Velocidade 2016, e César Campaniço, piloto e responsável do Team Novadriver, a revezarem-se ao volante do VW Golf GTI TCR. Apesar de serem os primeiros quilómetros em pista, depois de ter chegado às instalações da equipa no final da semana passada, o carro não conheceu nenhum problema, o que deixa antever forte fiabilidade. Após turnos de duas ou três voltas, César Campaniço e Francisco Abreu puderam explorar melhor as qualidades do VW Golf GTI TCR, jogando com as afinações e, sobretudo, familiarizaram-se com um carro bem diferente do Audi R8 LMS Ultra e do Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver que, respetivamente, Campaniço e Abreu, pilotaram até agora. Acabando o teste a fazer tempos semelhantes aos do Campeonato TCR – que estiveram presentes no Autódromo do Estoril no passado fim de semana – e ao nível dos cronos obtidos por César Campaniço, Francisco Abreu provou todo o seu talento e facilidade de adaptação ao novo carro do Team Novadriver. Convirá recordar que o piloto madeirense, Campeão Nacional de Velocidade 2015, cumpriu a sua estreia ao volante de um carro de Turismo neste teste ao VW Golf GTI TCR do Team Novadriver. Estreia auspiciosa e que permite encarar com confiança a estreia no CNV 2016 com o VW Golf GTI TCR.

César Campaniço – “Foi um dia muito produtivo e o Golf mostrou-se um carro fiável e que responde bem às afinações. As primeiras voltas não foram fáceis pois passar do Audi R8 LMS Ultra para o Golf requer, naturalmente, alguma habituação. Mas após algumas voltas tudo entrou no ritmo normal e deu para perceber o potencial do carro. Como sempre, o Team Novadriver dá o seu contributo para que o Campeonato Nacional de Velocidade seja competitivo e interessante, investindo nas melhores soluções para oferecer um projeto ganhador aos pilotos que queiram, tal como sucedeu ao Francisco Abreu, conquistar títulos numa equipa vencedora e profissional – como provam os mais de 10 títulos já conquistados em Portugal e no estrangeiro – como o Team Novadriver.”

Francisco Abreu –“Foi a minha primeira vez ao volante de um carro com rodas tapadas e com um tejadilho por cima de mim, pelo que o que mais me custou foi o calor dentro do carro. Estavam mais de 50 graus e isso causou-me algum desconforto. Excetuando isso, o teste foi muito produtivo e senti-me muito à vontade com um carro que desconhecia em absoluto, mas ao qual me adaptei muito bem. Acabei o teste em alta conseguindo fazer jogo igual em termos de tempos com o César e ao nível dos melhores do Campeonato TCR, o que, na minha opinião é um excelente sinal. O carro mostrou-se fiável e no final do dia reforcei a minha convicção que o objetivo de revalidar o título alcançado o ano passado pode ser uma realidade.”

 

Scroll To Top