Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver em busca do título no Estoril
Team Novadriver em busca do título no Estoril

Team Novadriver em busca do título no Estoril

 

 

O Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) vai cumprir a sua última jornada no Autódromo do Estoril, nos próximos dias 6 a 8 de novembro. O Team Novadriver marcará presença com o Tatuus PY012/Honda com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, tendo ao volante a dupla Francisco Abreu e Armando Parente, segundos classificados do campeonato.

 

A derradeira prova do CNV será diferente do formato habitual, pois os concorrentes da competição nacional, como o Team Novadriver, vão estar incluídos no pelotão do Campeonato V de V que vai cumprir em Portugal uma prova de resistência com seis horas.

 

A duração da corrida do CNV será de duas horas e cada hora terá uma classificação independente. No final da primeira serão atribuídos pontos e no final da segunda será feita a mesma coisa. A volta mais rápida de cada 60 minutos de prova será recompensada com um ponto, o mesmo sucedendo com o melhor tempo na sessão de qualificação. Os pilotos do Team Novadriver vão estar incluídos num pelotão com 31 carros (pelotão do Campeonato V de V) que vão realizar seis horas de prova, e vão experimentar turnos de condução bem mais longos.

 

Após a brilhante dupla vitória registada no Racing Weekend  de Portimão, o Team Novadriver reduziu de forma sensível a diferença para os lideres do campeonato, mantendo o objetivo traçado no início da temporada: vencer o CNV 2015! Francisco Abreu e Armando Parente estão focados nessa tarefa. Também a equipa técnica da equipa tudo fez para colocar o Tatuus PY012/Honda na sua melhor forma para a concretização daquele desejo, tendo em vista as diferentes condições desta última corrida do campeonato, nomeadamente, os reabastecimentos, algo que não se faz no CNV.

 

Francisco Abreu – “Apesar de todos os contratempos conhecidos ao longa da temporada, continuamos na luta pelo título que é, desde o início, o nosso principal objetivo. É verdade que será uma corrida muito diferente daquilo a que estamos habituados, mas acredito que encontraremos a estratégia correcta para no final das duas horas de prova conseguirmos os resultados que desejamos. Temos de ganhar, ser rápidos e controlar os nossos adversários, mas é destes desafios que gosto mas todos nós daremos o máximo para sermos bem sucedidos.”

 

Armando Parente“Estamos na luta pelo título, mas somos realistas porque sabemos que só lá chegamos se estivermos na frente da classificação no final da primeira e da segunda hora e tentar, ainda, as voltas mais rápidas. Não será fácil, mas estamos focados nesse objetivo e tudo iremos fazer para conquistar este título, motivados após o excelente fim de semana que conhecemos no Algarve na penúltima jornada do CNV.”

 

Horário Estoril

6 novembro (sexta-feira)

10.45 – 11.15 – Treinos Livres 1

14.15 – 15.45 – Treinos Livres 2

7 novembro (sábado)

09.00 – 10.00 – Qualificação

8 novembro (domingo)

09.30 – 15.30 – Corrida

 

Campeonato Nacional de Velocidade 2015

1ºs Pedro Salvador/Rafael Lobato, 172 pts

2ºs Francisco Abreu/Armando Parente, 162 pts

3ºs José Faria/Miguel Cristóvão, 145 pts

 

Calendário do Campeonato Nacional de Velocidade 2015

18 – 19 Abr. – Racing Weekend Braga

09 – 10 Maio – TCR Portimão

11 – 12 Julho – Racing Weekend Vila Real

05 – 06 Set. – Racing Weekend Portimão

07 – 08 Nov. – V de V – Estoril

 

 

Scroll To Top