Domingo , Setembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver na luta pelo título
Team Novadriver na luta pelo título

Team Novadriver na luta pelo título

 

 

Após mais uma exibição irrepreensível, o Team Novadriver venceu a segunda corrida do Racing Weekend de Portimão, a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) realizada hoje no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Francisco Abreu e Armando Parente, ao volante do Tatuus PY012/Honda com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, espalharam classe pelo traçado algarvio e regressaram à luta pelo título.

 

Adotando a mesma tática do dia anterior, Francisco Abreu começou esta segunda corrida a partir do segundo lugar da grelha, mas rapidamente se apoderou da liderança, começando, imediatamente, a ganhar vantagem aos seus mais diretos adversários. O piloto madeirense do Team Novadriver suportou, com classe, a pressão do segundo classificado até à obrigatória troca de pilotos, rubricando pelo caminho a volta mais rápida da corrida.

 

Armando Parente, graças a mais um excelente trabalho de boxes do Team Novadriver, regressou à pista com vantagem alargada sobre o segundo classificado. Suportou com nervos de aço a aproximação do seu adversário, até este ser penalizado. A partir dai com uma vantagem superior a duas dezenas de segundos sobre os seus mais diretos oponentes, limitou-se a gerir o andamento até cruzar a linha de meta como vencedor.

 

Contas feitas ao Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), o Team Novadriver encurtou, de forma clara, a diferença para os líderes do CNV, com Francisco Abreu e Armando Parente a estarem, agora, a 10 pontos do primeiro lugar, quanto falta disputar a última prova da competição, no Autódromo do Estoril nos dias 7 e 8 de novembro.

 

Francisco Abreu“Mais uma vitória conquistada com sofrimento mas com categoria, pois apesar de largar da segunda posição da grelha, consegui arrebatar a liderança rapidamente e, a partir dai, tentei construir uma vantagem que desse ao Armando a possibilidade de gerir a parte final da prova. A excelente prestação da equipa nas boxes deu-nos esse conforto e acabámos por ser felizes. Confirmámos que continuamos muito fortes em corrida e que sem azares somos, sempre, candidatos à vitória. Recuperámos muitos pontos e regressamos à rota do título, o objetivo que eu, o Armando e o Team Novadriver – uma vez mais absolutamente imperial! – traçamos no início da temporada. Agora vamos preparar bem a última corrida da época para tentar um final feliz.”

 

Armando Parente – “Não foi um turno fácil, pois a pista estava muito quente e os pneus degradaram-se um pouco, mas com a vantagem conquistada pelo Francisco e pela excelente paragem nas boxes, foi possível ir controlando a ansiedade e gerir a aproximação dos nossos adversários, até que eles sofreram uma penalização, deixando-me mais tranquilo para as voltas finais. Reduzi o andamento e tentai preservar o carro até ser invadido por uma enorme sensação de alegria ao ver a bandeira de xadrez e vencer pela segunda vez, percebendo que voltamos a estar na luta pelo título. Resta-nos dar tudo por tudo no Estoril, pista onde já fomos felizes e onde o Team Novadriver teve uma prestação dominadora o ano passado.”

 

Classificação final

1º Francisco Abreu/Armando Parente

2º José Faria/Miguel Cristóvão, a 21,297s

3º Pedro Salvador/Rafael Lobato, a 31,114s

 

Classificação do CNV

1ºs Pedro Salvador/Rafael Lobato, 172 pts

2ºs Francisco Abreu/Armando Parente, 162 pts

3ºs José Faria/Miguel Cristóvão, 145 pts

 

Calendário do Campeonato Nacional de Velocidade 2015

18 – 19 Abr. – Racing Weekend Braga

09 – 10 Maio – TCR Portimão

11 – 12 Julho – Racing Weekend Vila Real

05 – 06 Set. – Racing Weekend – Portimão

07 – 08 Nov. – V de V – Estoril

 

 

Scroll To Top