Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver reacende luta pelo título nacional com vitória de classe
Team Novadriver reacende luta pelo título nacional com vitória de classe

Team Novadriver reacende luta pelo título nacional com vitória de classe

 

 

O Team Novadriver venceu a primeira corrida do Racing Weekend de Portimão, a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) realizada hoje no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Ao volante do Tatuus PY012/Honda com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, Francisco Abreu e Armando Parente dominaram com classe a corrida.

 

Como ficou evidente nos treinos livres, onde o Team Novadriver cuidou de completar o programa técnico de preparação para a corrida, o Tatuus PY012/Honda estava com melhor ritmo em condições de prova, deixando Francisco Abreu e Armando Parente muito confiantes. Apesar de largar da segunda posição da grelha de partida, rapidamente Armando Parente chegou a primeiro, impondo um ritmo demolidor que acabou por causar erosão nos seus adversários.

 

Com o azar a bater à porta dos líderes do campeonato, atrasando-os, Armando Parente limitou-se a manter o Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver nos limites da pista, aproveitando a entrada em pista do “safety car” para poupar carro e pneus. Cumprida a troca de pilotos, onde o Team Novadriver voltou a estar em plano de destaque com  a paragem mais rápida de toda a corrida, Francisco Abreu herdou uma liderança folgada e um carro perfeito, aproveitando o piloto madeirense para rubricar a volta mais rápida da corrida (1m43.718s) e conquistar mais uma extraordinária vitória para o Team Novadriver.

 

Para a corrida de amanhã, o Team Novadriver voltará a sair da segunda posição da grelha de partida, com Francisco Abreu a cumprir a largada. A inequívoca vitória alcançada hoje, alimenta a vontade de regressar ao lugar mais alto do pódio e reacender a luta pelo título do Campeonato Nacional de Velocidade.

 

Não perca, amanhã, a segunda corrida do Racing Weekend de Portimão às 15.35 horas.

 

Scroll To Top