Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Team Novadriver vai participar no TCR Europe Trophy com Francisco Abreu
Team Novadriver vai participar no TCR Europe Trophy com Francisco Abreu

Team Novadriver vai participar no TCR Europe Trophy com Francisco Abreu

Conquistado o título TCR Ibérico no passado fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, o Team Novadriver regressa á competição já nos dias 28 e 29 de outubro para disputar, no Circuito Adria Raceway, em Italia, o TCR Europe Trophy, final europeia TCR. Ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver. com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Glassdrive e Autódromo Internacional do Algarve, estará o vice-campeão nacional de velocidade 2017 e vencedor do TCR Ibérico, Francisco Abreu.

Apesar do jovem piloto madeirense não conhecer o circuito e a equipa técnica do Team Novadriver ter pouco tempo para preparar o VW Golf GTI TCR, tanto piloto como equipa estão muito entusiasmados com esta participação, que devolve aos grandes palcos o Team Novadriver e permite a Francisco Abreu mostrar o seu talento e classe face a um plantel de enorme qualidade.

Naturalmente que além do resultado, os campeões TCR Ibérico, Team Novadriver e Francisco Abreu buscam conhecimento, experiência, preparação e traquejo neste ambiente internacional, preparando, assim, futuras participações internacionais. Por outro lado, a equipa e o piloto, vão conhecer um novo fabricante de pneus (Yokohama) bem diferente dos usados habitualmente no CNVT em Portugal.

Fica claro que será uma participação corajosa por parte do Team Novadriver e do seu piloto, avançando rumo ao desconhecido, pese embora a experiência do diretor da equipa, César Campaniço, que já competiu ao mais alto nível no traçado italiano e possui enorme experiência neste tipo de competições pelo seu passado de piloto de monolugares e GT’s em campeonatos FIA.
Para ajudar nesta participação, a Volkswagen Motorsport voltará a estar ao lado do Team Novadriver, tal como sucedeu no CNVT e no TCR Ibérico, o que será um importante apoio para que o Golf GTI esteja na sua melhor forma no circuito de Adria.

O programa do TCR Europe Trophy que o Team Novadriver vai disputar terá três sessões de testes no dia de sexta feira – e que a equipa irá aproveitar até  ao limite para ficar a conhecer as melhores afinações para o VW Golf GTI TCR e Francisco Abreu se habituar à pista – duas sessões de treinos livres e duas qualificações no sábado e as duas corridas, com 25 minutos mais uma volta de duração.

César Campaniço – “Confesso que parto para Adria com enorme expetativa e entusiasmo para mais esta internacionalização do Team Novadriver. Porém, tenho a noção clara que teremos pela frente um pelotão de enorme qualidade, bem preparado, o que por condicionalismos de calendário e a decisão de substituir a prova de Barcelona pela do Algarve no TCR Ibérico, não acontece connosco. Porém, esta troca de provas e o título alcançado, tornaram possível esta participação, de maior importância pois irá oferecer ao Francisco Abreu uma noção do nível de competição na Europa em termos de campeonatos TCR.
Para a equipa será, também, mais uma oportunidade de se superar, contando com a ajuda da Volkswagen Motorsport que, como sempre, nos vai apoiar nesta participação. Claro que temos como objetivo alcançar a melhor classificação possível, dando tudo por tudo para dignificar o nome de Portugal, mas esta participação terá como pano de fundo a recolha de conhecimento e experiência. Mas sempre com o olhar fixo nos primeiros lugares!”

 

Horário TCR Europe Trophy
Circuito de Adria Raceway
Sexta feira, 27 de outubro
10.00 – 11.00 – Sessão de testes 1
12.00 – 13.00 – Sessão de testes 2
14.00 – 14.30 – Sessão de testes 3
sábado, 28 de outubro
10.00 – 10.30 – Treino Livre 1
12.00 – 12.30 – Treino Livre 2
15.00 – 15.20 – Qualificação 1
15.25 – 15.35 – Treino Livre 1
domingo, 29 de outubro
12.35 – 13.05 – Corrida 1 (25 min + 1 volta)
14.35 – 15.05 – Corrida 2 (25 min + 1 volta)

 

Scroll To Top