Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver vence em Jerez
Team Novadriver vence em Jerez

Team Novadriver vence em Jerez

Com uma exibição de classe, Francisco Abreu, Campeão Nacional de Velocidade 2015 com o Team Novadriver, conquistou a primeira vitória de 2016 no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, na segunda corrida do penúltimo Racing Weekend da temporada, realizada hoje no circuito de Jerez de la Frontera. Manuel Gião juntou a esta vitória de Francisco Abreu, um excelente terceiro lugar na primeira corrida da jornada andaluz. Ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR do Team Novadriver com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, Francisco Abreu puxou dos galões com um andamento impressionante que o levou até ao terceiro lugar à geral, mas primeiro entre os concorrentes do CNVT.

Uma corrida sem mácula que veio premiar o excelente andamento que o VW Golf GTI TCR do Team Novadriver tem vindo a exibir desde o primeiro Racing Weekend do CNVT/TCR Portugal disputado em Braga. Manuel Gião cumpriu a primeira corrida e, também ele, contribuiu para o excelente resultado de conjunto da equipa em Jerez de La Frontera com um belíssimo terceiro lugar entre os concorrentes do CNVT. A derradeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2016 será o Racing Weekend do Estoril, a realizar-se no Autódromo Fernanda Pires da Silva nos dias 21 e 22 de Novembro, com o Team Novadriver perfeitamente dentro da luta pelo título de 2016 numa jornada Super Sprint com quatro corridas e uma centena de pontos em discussão.

Francisco Abreu – “Acabou por ser um fim de semana que terminou bem melhor do que começou. Estou muito feliz pela vitória e só tenho de agradecer aos meus patrocinadores e ao Team Novadriver, pois o Golf esteve espetacular e consegui pressionar os meus adversários do princípio ao fim. Acabei por beneficiar de alguns problemas deles, mas o andamento que exibi penso que justifica de forma plena a vitória. Como a regulamentação do CNVT obriga a ‘deitar fora’ os dois piores resultados das 16 corridas que vamos realizar, estamos perfeitamente na luta pelo título e vamos para o Estoril com ambição de ganhar e, se possível, revalidar o ceptro de campeão que conquistei o ano passado com o Team Novadriver.”

Manuel Gião – “Infelizmente voltei a não conseguir fazer uma partida em condições, deixando desta vez patinar em demasia os pneus. Ainda assim, consegui recuperar algum tempo e, no final, o terceiro lugar acaba por ser p prémio possível para o trabalho da equipa. Mas este terceiro lugar acaba por ser mais importante do que parece, pois vai nos permitir, juntamente com a vitória do Francisco, aproximar do topo da classificação, abrindo-nos a porta da luta pelo título no Estoril. Será nisso que nos vamos focar com aumentada confiança nas excelentes qualidades do VW Golf GTI TCR e na capacidade do Team Novadriver.”

 

Scroll To Top