Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver vice-campeão nacional
Team Novadriver vice-campeão nacional

Team Novadriver vice-campeão nacional

Disputado no formato Super Sprint, o derradeiro Racing Weekend do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR Portugal, realizado este fim de semana no Autódromo do Estoril, saldou-se por dois quartos lugares e dois pódios (2ª posição) para o Team Novadriver.

Francisco Abreu e Manuel Gião ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, não conseguiram o objetivo de alcançar o título.

Nas duas primeiras corridas do fim de semana, disputadas bem cedo, o Team Novadriver não foi além de dois quartos lugares com Francisco Abreu a ser prejudicado por outro concorrente na primeira manga e Manuel Gião a ser incapaz de chegar ao pódio. A parte da tarde foi bem mais positiva, com os dois pilotos a conquistarem pódios, no caso dois segundos lugares.

A natureza Super Sprint deste Racing Weekend do Estoril acabou por não ser favorável aos pilotos do Team Novadriver, pois com corridas muito curtas, algum tempo perdido na madrugada da corrida era impossível de recuperar na fase final, onde o VW Golf GTI TCR se mostrou sempre mais veloz que os adversários. Contas feitas, Francisco Abreu e Manuel Gião, ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, sagraram-se vice-campeões nacionais.

César Campaniço – “O fim de semana do Estoril acaba por ter um balanço final positivo, mesmo que as condições atmosféricas tenham tido influência no desfecho das duas primeiras corridas do Racing Weekend. Nas corridas disputadas à tarde, o nosso VW Golf GTI TCR esteve mais à vontade e estivemos próximo da vitória. Aqui, claramente, entrou em jogo o formato do campeonato com as provas Super Sprint curtas e pilotos que correndo a solo ficam com muito mais ritmo por não saírem do carro. As regras são o que são, mas a verdade é que são os detalhes que acabam por fazer a diferença. Destaco ainda o facto de termos conseguido recuperar do quinto lugar do campeonato até à segunda posição, o que acaba por ser uma curta compensação para tudo o que fizemos ao longo do ano.”

 

Scroll To Top