Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Team Peugeot Hansen com dupla vitória na Noruega
Team Peugeot Hansen com dupla vitória na Noruega

Team Peugeot Hansen com dupla vitória na Noruega

Foi um fim de semana de sonho para o Team Peugeot-Hansen como companheiros de equipa Timmy Hansen e Davy Jeanney garantiu uma dobradinha no NAF Mundial RX da Noruega, oitava jornada do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy. Vitória enfática de Hansen é o quarto pódio consecutivo para a equipe baseada em sueco e tem empurrado Peugeot-Hansen para o início do Campeonato de Equipas. O terceiro lugar foi feita pelo motorista independente Robin Larsson em sua Larsson Jernberg Corrida de Supercar Audi A1.

Correndo ao lado RX Mundial neste fim de semana foi a terceira ronda do Campeonato FIA European Rallycross (Euro RX), onde Tommy Rustad favorito da casa levou a vitória em sua Marklund Motorsport executar VW Polo RX Supercar. Joni-Pekka Rajala terminou em segundo lugar em um Saab 9-3 Per Eklund Motorsport executar, com Janis Baumanis terceiro da Letónia em um Peugeot 208. Albatec Racing Jerome Grosset-Janin foi o quarto e cai para trás Rustad em geral na classificação Euro RX com duas rodadas remanescente (Barcelona e Itália). Enquanto isso, o sueco Fredrik Salsten foi coroado o campeão 2015 Touringcar.

“Finalmente eu tenho mais uma vitória! Eu estava querendo isso por um longo tempo “, sorriu vencedor Inferno RX Timmy Hansen que também foi premiado com uma edição limitada Rebellion Timepieces Wraith unidade Rallycross assistir. “O carro tem voado todo fim de semana e estou realmente, realmente desfrutando dirigindo o 208 no momento. Adotamos algumas táticas de segurança ao longo das eliminatórias e tinha uma boa estratégia de pneus indo para as semis. Estamos ficando melhor a cada fim de semana e agora eu não posso esperar para Loheac – é um dos meus circuitos favoritos e é, naturalmente, em casa, tanto para a Peugeot e meu companheiro de equipe Davy “.

Fellow finalizador pódio Larsson foi como igualmente satisfeito com seu desempenho. “Por dois anos eu não tinha nada, mas a má sorte no inferno por isso é brilhante para terminar em terceiro. Eu estive lutando nesta temporada, as duas corridas anteriores no Canadá e Suécia foram um pesadelo para mim. Este fim de semana nós foram consistentes nas mangas e manteve tudo limpo. Estávamos na última linha para a semi-final e eu não tinha muito a perder, então eu só empurrou e mantidos tudo arrumado. Eu não posso agradecer a minha equipe o suficiente – eles têm trabalhado tão duro e merecem isso “, disse ele.

De ALL-INKL.COM Muennich Motorsport Alx Danielsson teve seu melhor resultado do ano até agora em quarto lugar. “Quando eu fui para a primeira rodada em Portugal, eu não tinha conduzido um carro Rallycross nunca, e eu não tinha sido a uma faixa rallycross nunca. Eu só tinha visto isso na TV – Eu era muito novo para ele. Demorou algum tempo para se acostumar, claro e temos vindo a desenvolver o carro. O ritmo neste fim de semana tem sido muito boa, este é um grande dia para mim. ”

Completando os cinco primeiros foi o ex-piloto do WRC PG Andersson, ao volante de seu Marklund Motorsport executar Polo RX Supercar. Apesar de não terminar no pódio devido a um furo da frente-esquerda, o sueco tomou conforto depois de ser recompensado com o Monster Energy Super Prêmio carga para liderando o grupo para transformar um.

Da Rússia Timur Timerzyanov teve um dia dramático e rolou seu Olsbergs MSE preparado Ford Fiesta durante as meias-finais, mas conseguiu recuperar e garantir um lugar na final. A equipe trabalhou freneticamente e conseguiu pegar o carro para a grelha para a final, mas Timerzyanov foi forçado a abandonar na segunda volta. Ele terminou o evento em sexto lugar.

Reinando Campeão Mundial RX Petter Solberg, Ford Olsbergs do MSE Andreas Bakkerud e Reinis Nitiss mais EKS companheiros de equipa Anton Marklund e Mattias Ekstrom fez até às meias-finais, mas todos os cinco não conseguiu fazer a final. Bakkerud fez contato com Solberg na segunda semi-final e foi forçado a se aposentar quando a roda dianteira veio limpo fora de seu carro na penúltima volta. Solberg e Bakkerud terminou em sétimo e 11º, respectivamente.

Enquanto isso, uma punção frente-esquerda para EKS motorista Ekstrom desacelerou o vencedor Suécia RX durante a mesma raça e deixou-o 12º classificado em geral. O companheiro de equipa Anton Marklund foi perto de chegar a sua primeira final com a equipe, mas um pequeno erro custar o sueco momento crucial. Ele terminou o dia em oitavo lugar.

Johan Kristoffersson 12ª qualificada da equipe Volkswagen Suécia na fase de classificação intermédia, mas falhou ao iniciar sua semi-final depois que a equipe não foram capazes de obter o seu carro pronto a tempo. O companheiro de equipa Tord Linnerud terminou em 15º no geral.

Apoiando o Campeonato Mundial FIA Rallycross no inferno neste fim de semana foi a rodada final do Campeonato Europeu de Rallycross FIA para Touringcar ea quarta rodada da Copa do RX Lites. Christian Sandmo levou o inferno RX Touringcar vitória, mas foi o sueco Fredrik Salsten que foi coroado o campeão geral Touringcar depois de uma temporada dominante em seu Citroen DS3. “Estou tão feliz”, sorriu Salsten. “Eu quero agradecer a toda a minha equipa e família – sem o seu apoio nada disto seria possível. Agora meu objetivo é entrar em um Supercar mas isso depende de orçamento. Espero ter uma surpresa para todos em breve … para assistir a este espaço! ”

No apoio RX Lites Copa Thomas Bryntesson levou a vitória com o líder da série Lites Kevin Hansen segunda colocação. Kevin Eriksson foi o terceiro no Inferno e permanece em terceiro lugar na classificação geral.

Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG, concluiu: “Tem sido um fim de semana sensacional no inferno: nós tivemos um público recorde, clima fantástico e corridas repleto de acção. Os organizadores Inferno RX têm trabalhado excepcionalmente difícil para entregar um evento de alto nível deste ano e seus esforços têm ajudado com sucesso crescer número de espectadores para apenas tímido de 20.000 pessoas. Nós testemunhamos quatro fabricantes diferentes – Peugeot, Ford, Volkswagen, Audi – no final e a luta para o Campeonato de Equipas está definitivamente esquentando com o Team Peugeot-Hansen agora conduzindo a carga sobre Ford Olsbergs MSE. Timmy [Hansen] parecia imparável neste fim de semana, mas Solberg continua a liderar a classificação por 41 pontos. Com cinco rodadas ainda permanecendo, no entanto, ambos os pilotos e as equipas de ‘Championship são tudo para jogar. ”

Nona jornada do Campeonato, o Bretagne Mundial RX da França, é o próximo na 13 rodada Mundo RX calendário e terá lugar em pouco menos de duas semanas (5-6 setembro).

 

Scroll To Top