Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Team Peugeot Hansen sobe ao 2º lugar do Campeonato do Mundo de Ralicross
Team Peugeot Hansen sobe ao 2º lugar do Campeonato do Mundo de Ralicross

Team Peugeot Hansen sobe ao 2º lugar do Campeonato do Mundo de Ralicross

 

 

No final de um fim de semana britânico pontuado por uma vitória numa manga de Qualificação, Sébastien Loeb e Timmy Hansen contribuíram para que o Team Peugeot Hansen subisse uma posição, por Equipas, no Campeonato do Mundo FIA de Rallycross.

 

  • Embora não estivessem em posição de disputar a vitória em Lydden Hill como há duas semanas em Mettet, ainda assim, os PEUGEOT 208 WRX obtiveram um bom desempenho ao longo do fim de semana. Timmy Hansen garantiu a vitória na Q4, elevando a quatro o número de mangas de Qualificação que o 208 WRX venceu na presente temporada.

 

  • Pela terceira vez este ano, os dois PEUGEOT WRX 208 qualificaram-se para a Final. Vítima de uma fuga no radiador após a Meia-Final, Sébastien Loeb foi confrontado com motor qua aquecia demasiado logo desde a primeira volta. Ainda assim, obteve o 4º lugar. A braços com um furo, Timmy Hansen teve de se contentar com a 6ª posição.

 

  • Os pontos conquistados por Sébastien Loeb e TimmyHansen permitiram ao Team Peugeot Hansen continuar a sua progressão na Classificação por Equipas, subindo este fim de semana ao 2º lugar, quando se aproxima o meio da temporada.

 

  • Ao volante de um carro versão 2016, Kevin Hansen teve um fim de semana marcado por um injetor partido na Q2, o que fez com que ficasse a um passo de entrar no grupo dos qualificados para a fase final, num frustrante papel de piloto de reserva. Esperava uma melhor prenda para festejar o seu 19º aniversário.

 

 

Ecos do paddock

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

“Foi um fim de semana um pouco estranho. Não conseguimos verdadeiramente a esperada velocidade de ponta antes da Q4. Na Final, os nossos não puderam explorar o seu potencial, pois o Sebastian tinha problemas de temperatura do motor, enquanto o Timmy foi vítima de um furo logo na segunda volta. Marcamos, no entanto, muitos pontos que nos permitiram subir ao 2º lugar no Campeonato de Equipas. Vamos continuar a trabalhar no carro para alcançar vitórias que consideramos estar ao nosso alcance, mas que ainda não surgiram nesta temporada.”

 

Sébastien Loeb, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #9

“Estamos sempre melhores no final de um fim de semana do que no seu início. O Petter Solberg e o Johan Kristoffersson estiveram inalcançáveis aqui, enquanto nós estivemos sempre em luta com os restantes. Sinto que fiz um conjunto de boas Qualificações mas isso não se traduziu na classificação intermédia. Já na Final tive um problema de motor, que não me permitiu lutar por um lugar no pódio.”

 

Timmy Hansen, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #21

“Estou um pouco desapontado. Poderíamos não ter velocidade para lutar pela vitória neste fim de semana, mas podíamos sonhar com um pódio. Não devemos esquecer que fomos os mais rápidos na  Q4. Infelizmente, tive um furo na Final que me impediu de um melhor resultado. Tiver que trazer o carro até final, sem poder atacar. Destaque-se que em cinco provas, estive outras tantas vezes na Final, algo que é encorajador para o que aí vem…”

 

 

 

Kevin Hansen , Piloto do PEUGEOT 208 WRX #71

“Estou a sofrer um pouco este ano. Estou a dar o máximo e posso sentí-lo no carro mas, batendo-me com concorrentes que contam com um carro de 2017, é difícil. Para além disso, na Q2 de ontem tive um pequena problema técnico que me fez perder a hipótese de aceder às Semi Finais. É muito decepcionante terminar o dia no 13º lugar, em especial aqui, onde me estreei no Ralicross e onde muitas vezes consegui bons resultados. Decerto gostaria de comemorar o meu 19º aniversário de outro modo…”

 

 

CLASSIFICAÇÕES – Lydden Hill, Inglaterra (28 maio 2017)

 

FINAL

  1. Petter Solberg (Volkswagen Polo GTI)
  2. Johan Kristoffersson (Volkswagen Polo GTI)
  3. Andreas Bakkerud (Ford Focus RS)
  4. Sébastien Loeb (PEUGEOT208 WRX)
  5. Mattias Ekström (Audi S1)
  6. Timmy Hansen (PEUGEOT208 WRX)

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALICROSS 2017

 

PILOTOS

  1. Johan Kristoffersson (Volkswagen Polo GTI), 124 potos
  2. Mattias Ekström (Audi S1), 120
  3. Petter Solberg (Volkswagen Polo GTI), 117
  4. Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX), 91
  5. Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX), 81
  6. Andreas Bakkerud (Ford Focus RS), 73
  7. Ken Block (Ford Focus RS), 52
  8. Timo Scheider (Ford Fiesta), 50
  9. Toomas Heikkinen (Audi S1), 46
  10. Kevin Eriksson (Ford Fiesta), 42

 

EQUIPAS

  1. Volkswagen PSRX, 241 pontos
  2. Team Peugeot Hansen, 172
  3. EKS Audi, 166
  4. Hoonigan Racing Division, 125
  5. MJP Racing Team Austria, 103
  6. STARD, 66

 

Scroll To Top