Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tecnologia Vodafone de mãos dadas com WRX
Tecnologia Vodafone de mãos dadas com WRX

Tecnologia Vodafone de mãos dadas com WRX

IMG, o promotor do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, anunciou que está a realizar um estudo técnico de Machine-to-Machine (M2M) no carro conectividade com a Vodafone. O julgamento vai fornecer o passo inicial para tornar Mundo RX um Campeonato do Mundo FIA totalmente conectado.

Unidade de negócios M2M da Vodafone são os líderes de mercado no espaço automotivo da Internet das coisas (Internet of Things), a inovação que está revolucionando a indústria automotiva. A aplicação da tecnologia do carro conectado está se expandindo rapidamente e deve crescer exponencialmente nos próximos cinco anos, com uma estimativa de 250 milhões de carros conectados na estrada até 2020.

O julgamento, que será executado até o fim da atual temporada, vai ver de mercado da Vodafone líder em serviços automotivos sendo usado dentro dos MINI Supercars da equipe JRM Racing. Ele irá fornecer dados sobre uma série de elementos-chave de desempenho dos carros, como aceleração, forças de frenagem e análise de colisão. Em última análise, os novos dados permitirá uma maior análise detalhada corrida para a cobertura da televisão e também poderia fornecer simulações de reconstrução acidente rápidas e precisas para informar investigações dos comissários de estádio. O objectivo é que a tecnologia desenvolvida para ser implementado em toda a todas as equipes Mundial RX Supercar para a temporada 2016

Paul Bellamy, World RX Managing Director para IMG, comentou: “É uma honra para acordar os termos com a Vodafone Automotive com a ambição de se tornar o Campeonato do Mundo FIA ligado pela primeira vez. Vodafone é pioneira em tecnologia telemática e Mundial RX pode oferecer uma plataforma única para desenvolver e testar futuras tecnologias automotivas em conjunto com um número de fabricantes de veículos. Quanto Mundial RX, estamos muito satisfeitos por estar envolvidos no crescimento do mercado de carro ligado, o que irá beneficiar não só as equipes e regulamentos dentro do esporte, mas também os nossos fãs que terão acesso aos dados originais para o primeiro tempo. Estamos ansiosos para explorar formas de incorporar alguns dos vasta gama de tecnologias da Vodafone em Mundo RX e trabalhar com o líder de mercado no desenvolvimento da tecnologia do carro ligado. “

 

Scroll To Top