Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tempestini destaca “paixão” do público pelo RVM
Tempestini destaca “paixão” do público pelo RVM

Tempestini destaca “paixão” do público pelo RVM

Embora seja uma estreia em termos de competição, esta não é a primeira vez que Simone Tempestini, campeão WRC Júnior e WRC3, está na Madeira. Há cerca de dez anos esteve na ilha, precisamente para assistir a um Rali Vinho Madeira. “Gostei muito deste rali, por isso, quando surgiu a oportunidade de vir, fiquei muito feliz”, confessou.

Apesar de preferir provas em terra batida do que em asfalto, o piloto, que correrá a bordo de um Citroen DS3 R5 e com Giovanni Bernacchini como co-piloto, referiu que, desde a última vez que competiu, começou a gostar cada vez mais deste tipo de piso. “A prova será completamente nova para mim, por isso, neste momento, o meu objetivo é andar o mais rápido que puder”, disse, garantindo que só falará sobre expetativas após o primeiro reconhecimento.

O romeno nascido em Itália salientou que, apesar de não conhecer as classificativas, sabe muito bem a paixão que os madeirenses e visitantes nutrem por esta prova. “Sei que há uma grande paixão por este rali, muitos espetadores ao longo das provas e um ambiente fantástico, lembro-me do rali que vi há dez anos e agora, se calhar, ainda é mais”, frisou.

 

Scroll To Top