Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Terceiro ano da Bolsa de Mérito João Lopes
Terceiro ano da Bolsa de Mérito João Lopes

Terceiro ano da Bolsa de Mérito João Lopes

 

 

A Bolsa de Mérito João Lopes, prémio anual instituído pelo Clube Escape Livre e Instituto Politécnico da Guarda destinado aos alunos finalistas de Comunicação e Relações Públicas daquela instituição, tem nova edição em 2017. Em avaliação estão os melhores alunos do terceiro ano do curso. Apenas o melhor desempenho escolar será premiado com o valor de 1500 euros.

O prémio surgiu em 2015 como forma de homenagem póstuma à pessoa de João Oliveira Lopes, colaborador do Clube Escape Livre e será entregue ao vencedor na Cerimónia Solene de Abertura do Ano Académico do IPG, no dia 6 de Dezembro, a partir das 14h30, no auditório dos Serviços Centrais do IPG.

Tatiane Pais dos Santos e Catarina Nunes Rodrigues foram as primeiras alunas do Instituto Politécnico da Guarda a receber a Bolsa de Mérito João Lopes. Em 2016 o prémio foi para as mãos de Paula Rosa Marques.

————–

Sobre João Lopes

João Oliveira Lopes faleceu a 11 de Setembro de 2014, com 55 anos, vítima de um enfarte agudo de miocárdio. A amizade, a boa disposição, o espírito de família e a ligação forte aos amigos, o sentido de responsabilidade e o sentido crítico, o respeito e subtileza nas palavras, o espírito solidário foram algumas das suas principais características. Técnico Especialista de Radiologia, sempre teve estreita ligação à comunicação de rádio e escrita, tendo sido responsável por diversos programas de rádio, repórter e jornalista, director de programas e de recursos humanos e ainda director comercial. A ligação com o Escape Livre é praticamente desde o início desta organização, ao nível do programa de rádio, como co-fundador das Organizações Escape Livre, apresentador de diversas iniciativas e sobretudo como amigo. João Lopes desempenhava funções de jornalista do sector automóvel e era responsável pelo editorial da revista Escape Livre Magazine. Em 2012, tornou-se também autor de um livro, o romance “Porta da Baía”.

 

Scroll To Top