Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Terceiro dia consecutivo na liderança para Paulo Gonçalves
Terceiro dia consecutivo na liderança para Paulo Gonçalves

Terceiro dia consecutivo na liderança para Paulo Gonçalves

 

Piloto português liderou hoje grande parte da sexta etapa do Dakar 2016, mas acabou por terminar com o terceiro melhor tempo.

Disputou-se hoje a mais longa etapa cronometrada do Dakar 2016, toda ela em redor do Salar de Uyuni, na Bolívia, com uma “especial” cronometrada de 542 quilómetros. Paulo Gonçalves foi o 12.º piloto a partir para a sexta etapa, tendo liderado mais de um terço da tirada, baixando ao 3.º lugar em que terminaria na fase final depois da passagem pelos 4.200 metros de altitude terem voltado a prejudicar o piloto português com fortes dores de cabeça.

Paulo Gonçalves conseguiu nesta sexta etapa o 3.º melhor tempo a apenas 1min12s do vencedor Toby Price, posição defensiva que ainda assim mantém o piloto oficial da Honda, líder da formação japonesa no ataque à vitória neste Dakar, na frente da classificação geral da prova com menos 35s que Price.

O Dakar 2016 entrou na fase mais difícil depois de uns primeiros dias atacados pelo mau tempo. Amanhã os concorrentes têm pela frente um total aproximado de 800 quilómetros até Salta, regressados à Argentina, com a última “especial” cronometrada antes do dia de descanso prevista em 353 quilómetros.

Paulo Gonçalves: “Foi uma ‘especial’ bastante longa, com mais de 500 quilómetros, estou contente porque cheguei com um bom tempo da geral, não consegui imprimir um bom ritmo como gostaria, pois tive imensa dor de cabeça já desde ontem. O objetivo agora é tentar recuperar para amanhã fazer mais um dia ao ataque, para melhorar, de todas as maneiras estou na liderança da geral, por isso o importante é manter a concentração, não falhar.”

 

Scroll To Top