Terça-feira , Maio 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Terceiro melhor tempo mostra evolução de Miguel Oliveira
Terceiro melhor tempo mostra evolução de Miguel Oliveira

Terceiro melhor tempo mostra evolução de Miguel Oliveira

No fecho de três dias muito positivos em Jerez de La Frontera Miguel Oliveira voltou a colocar na derradeira jornada de trabalho a sua KTM entre as máquinas mais rápidas do pelotão. Mais uma sob intenso calor o piloto de Almada decidiu em conjunto com a sua equipa não efectuar mesmo a derradeira sessão do dia, depois de ter sido um dos cinco mais rápidos nas duas sessões que realizou. Contas feitas e com mais de dez horas de pista divididas pelos três dias de testes Oliveira deixa a Andaluzia com o terceiro melhor tempo (1m42.316s) a apenas três décimas do melhor registo aqui conseguido. Um tempo que deixa Miguel Oliveira e a equipa da KTM bastante animados antes da partida para o Qatar onde se realizarão os derradeiros testes de pré-temporada e também a prova de arranque do ano.

“Nunca foi o nosso principal objectivo fazer um tempo referência, mas quando aconteceu foi naturalmente bem-vindo. Mas acima de tudo isso colocou um ponto final em algumas dúvida que tínhamos e que foram esclarecidas não apenas no primeiro dia mas também nos restantes pois a nossa moto esteve sempre muito competitiva. Hoje ainda tentámos um volta rápida, não conseguimos bater o registo do primeiro dia mas fomos rápidos e depois destes três dias estamos mais tranquilos quanto ao nosso potencial”

Face ao potencial evidenciado Miguel Oliveira não esconde que a lista de candidatos à discussão das melhores posições nas provas do campeonato terá que incluir o seu nome ao lado dos favoritos anteriormente apontados. “Os grandes candidatos são entre outros o Luthi, o Alex, o Morbidelli ou o Nakagami, pilotos que voltaram a mostrar o seu potencial nestes testes.”

Palavras do responsável pelo desenvolvimento da KTM Moto2, moto que faz a sua estreia no campeonato em 2017. Os próximos testes de Miguel Oliveira e do pelotão do campeonato do mundo de Moto2 serão realizados entre os dias 17 e 19 de Março no circuito de Losail no Qatar, o mesmo que acolherá a primeira prova do campeonato no dia 26 deste mesmo mês.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top