Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Terceiro ‘round’ motocross nas areias figueirenses
Terceiro ‘round’ motocross nas areias figueirenses

Terceiro ‘round’ motocross nas areias figueirenses

Marinha das Ondas volta a ser no próximo Domingo dia 10 de Abril, o palco de muita emoção e grandes lutas naquela que será a terceira prova do Motocross Nacional em 2016.

Depois do Domingo de Páscoa vivido em Casais de São Quintino esta  terceira ronda do campeonato de 2016 terá lugar nesta mítica pista de areia que é um verdadeiro desafio para máquinas e pilotos, sendo também o único traçado em areia do calendário.

Com duas provas já disputadas, o Nacional de Motocross está ao rubro, com o jovem Sandro Peixe a liderar o Campeonato Elite e MX1. O piloto da Glória do Ribatejo subiu este ano à categoria principal e já mostra vontade e capacidade para triunfar. O piloto Ribatejano terminou ambas as rondas anteriores no segundo posto e esta regularidade dá-lhe a liderança no Campeonato para a Marinha das Ondas.

A primeira corrida em Freixo de Espada a Cinta foi ganha por Hugo Basaula, o “Rei da Areia” em 2015. O campeão nacional teve alguns problemas e quedas na segunda prova e com isso perdeu a liderança do campeonato. De qualquer forma será sempre um candidato à vitória pois é conhecido como um dos melhores pilotos a andar neste tipo de piso.

Após a vitória conseguida em Casais de São Quintino está igualmente confirmada a participação de Paulo Alberto. O piloto de Leiria agora a correr no Brasil, aproveitou uma paragem no seu campeonato e veio até Portugal para alinhar nesta ronda.

Miguel Gaboleiro entrou nesta época com uma lesão e mesmo assim tem vindo a demonstrar um excelente andamento e será também um sério candidato ao titulo de “Rei da Areia” pois também lhe é conhecido aptidões extras neste tipo de terreno.

Estes 4 pilotos vão ser com certeza os principais animadores do dia de corridas, mas poderão ainda haver algumas surpresas com a presença de outros pilotos extra campeonato que prometem também vir para vencer.

A classe de MX2 também está ao rubro com Pedro Carvalho a ser principal animador sempre com lutas intensas com Diogo Graça e Luís Oliveira, este no entanto ausente de Marinha das Ondas por estar a participar na ronda de abertura do mundial de Enduro em Marrocos. Jorginho Leite, Ricardo Freire e o espanhol Ruben Fernandez, são outros animadores deste Campeonato.

Em Iniciados este ano parece que teremos uma luta a dois. Luís Outeiro e Rodrigo Luz são os principais candidatos ao triunfo. Comandam um pelotão de jovens cheio de talento onde muitos deles vão fazer a sua estreia nas areias de Marinha das Ondas.

Com organização mais uma vez a cargo do Clube Rodas n’Areia as corridas tem início marcado para as 14 horas de Domingo, dia 10 de Abril.

 

Scroll To Top