Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Tertúlia abre exposição “Jaguar XJ 50” no Museu do Automóvel de Famalicão
Tertúlia abre exposição “Jaguar XJ 50” no Museu do Automóvel de Famalicão

Tertúlia abre exposição “Jaguar XJ 50” no Museu do Automóvel de Famalicão

 

 

O Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão inaugura uma exposição comemorativa do meio século de existência do Jaguar XJ

 

Famalicão, 18 de Outubro de 2018 – Este ano comemora-se o 50º aniversário do lançamento do modelo XJ 6 da marca Jaguar que, na época, causou a maior admiração e motivou que as três séries produzidas desde 1968 a 1992 tivesse atingido um número de vendas na ordem das dezenas de milhar.

Modelo aristocrático com um desenho muito harmonioso e até com traços desportivos, aliado às motorizações de 2,8 e 4,2 litros, foi  considerado pela imprensa especializada como uma das melhores viaturas familiares de luxo até então produzidas.

O Museu Automóvel de Vila Nova de Famalicão, com a colaboração de várias entidades e empresas da região, não quis passar ao lado desta data e vai no próximo dia 20, pelas 16h00, inaugurar uma exposição comemorativa que se prolongará até ao dia 30 de Dezembro.

Ao lado dos modelos das três primeiras séries estarão também representados vários carros icónicos como o XK 120, XK140, Mark V, S-Type e o sempre espectacular E-Type.

Além de outras actividades, como test-drives, decorre já no próximo sábado, com entrada livre, uma tertúlia com especialistas na história da marca moderada por Hugo Reis, director da revista Topos e Clássicos.

 

Horário:

3ª Feira a 6ª Feira

10h às 12h30 e das 14h30 às 17h30

 

 

Scroll To Top