Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tetra para Diogo Soares
Tetra para Diogo Soares

Tetra para Diogo Soares

 

 

Ao vencerem pela quarta vez em quatro provas do Challenge DS3 R1, Diogo Soares / Luís Rodrigues deram um importante passo na conquista do título, embora o Rali de Sernancelhe Aguiar da Beira tenha sido dos mais disputados de sempre nesta competição.

 

Ao contrário do que deixa transparecer a vitória de Diogo Soares / Luís Rodrigues, o Rali de Sernancelhe Aguiar da Beira foi tudo menos fácil para esta dupla, pois os seus opositores discutiram ao segundo a vitória nesta prova, que é a quarta do Challenge DS3 R1 desta temporada.

 

Miguel J. Barbosa / Alberto Silva começaram por ser os líderes do rali, depois da dupla passagem pela super-especial de abertura, mas logo na segunda especial do rali, no início do segundo dia de prova, Diogo Soares / Luís Rodrigues passaram para a liderança, mas apenas por um troço.

 

Ricardo Sousa / Luís Marques, ao vencerem a 3ª especial, assumiram o comando da prova, que só viriam a largar no penúltimo troço, depois de várias classificativas disputadas ao segundo com Diogo Soares e com Miguel J. Barbosa, que tinha entretanto perdido algum tempo.

 

O vencedor das três primeiras provas atacou forte na penúltima especial, que venceu pela maior margem em todos os troços disputados neste rali, subindo à liderança que viria a gerir no derradeiro troço para obter mais uma vitória, a mais difícil de todas até ao momento.

 

Esta foi muito suada. Entramos a forçar demasiado nos primeiros troços e não vimos os tempos sair como queríamos. Tentamos mudar o “chip” para a segunda volta e os tempos melhoraram consideravelmente. A partir daí, foi tentar andar o mais rápido que conseguíssemos sem arriscar demasiado. Nunca pensei somar 4 vitórias consecutivas. Tenho de agradecer a toda a gente que tem tornado isto possível”, referiu no final Diogo Soares.

Na sua melhor prova da temporada, Ricardo Sousa ficou no segundo lugar a 8s de Diogo Soares, enquanto Miguel J. Barbosa foi terceiro a 29,2 do líder. Ainda em ritmo de aprendizagem dos ralis, Sérgio Brás / Rui Raimundo ficaram no 4º lugar a 4m50s do vencedor.

 

Scroll To Top