Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tetracampeão açoriano de ralis nos 40 anos do Lilás
Tetracampeão açoriano de ralis nos 40 anos do Lilás

Tetracampeão açoriano de ralis nos 40 anos do Lilás

“Viemos ajudar à festa!”

O 18.º Rali Além Mar/40.º Rali Ilha Lilás vai para a estrada já no próximo fim de semana e da sua lista de 56 pilotos inscritos conta com a participação de Luís Pimentel e Bruno Pimentel, no recém estreado Porsche 911 GT3 Cup.

O decano piloto micaelense que conta com quatro títulos absolutos regionais no seu palmarés trocou a sua demanda europeia que consistia em participar em algumas provas do Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC, na sigla inglesa) por um programa desportivo menos intensivo e, ainda antes do Rali Além Mar de Santa Maria, decidiu adquirir um potentíssimo Porsche com que fez, até ser possível, não fosse o cabo do acelerador no primeiro dia e um problema na bomba de combustível no segundo dia, as delícias ao povo mariense com a estreia do carro nos Açores, em asfalto.

Com o Terceira Automóvel Clube a trajar de gala para comemorar da melhor forma os 40 anos de ralis na ilha de Jesus Cristo, ‘Licas’ Pimentel como é conhecido e Bruno Pimentel não quiseram faltar à festa e alinham já na quinta feira, na City Show a realizar em Angra do Heroísmo, que será o cartaz de abertura de um fim de semana de grandes emoções, vividas de forma muito particular e única naquela ilha.

Para Luis Pimentel ‘a equipa está motivadíssima para enfrentar este rali ainda por cima num tão grande clima de festa como só na Terceira se vive! O nosso carro está a postos, depois de revisto e da intensa sessão de testes que efetuamos, dado a exigência dos pisos de asfalto, e sentimo-nos muito confiantes para ganhar rodagem com este carro em prova’, começa por referir o piloto.

Pimentel que é apoiado pela LP Academy Driving Center, pela Azores Airlines, pela Beauty Stetik, pela Let’s Rent-a-Car e pela We&You Media Agency, mas também da RBM Oficina Multimarca e pela AutoCentral Sport, DecoRacing e Redauto, conclui afirmado que ‘o resultado que obtivermos neste rali dar-nos-á alento para, em 2019, podermos tentar a nossa sorte noutros patamares competitivos, mas para isso, temos ainda muito que trabalhar este ano. O apoio fundamental dos nossos parceiros e a motivação de todos aqueles que nos aplaudem e nos seguem são sem dúvida uma peça vital para que possamos continuar a nossa campanha’.

O 18.º Rali Além Mar/40.º Rali Ilha Lilás vai para a estrada entre sexta-feira e sábado com 8 provas especiais de classificação a fazer parte do cardápio a oferecer aos cerca de 56 concorrentes inscritos. Ainda antes, na quinta-feira, Angra do Heroísmo recebe uma City Show que servirá como aperitivo do que se espera para a prova que comemora os 40 anos de ralis na ilha Terceira.

 

Scroll To Top