Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Thed Björk e Tom Chilton vencem em Monza (WTCC)
Thed Björk e Tom Chilton vencem em Monza (WTCC)

Thed Björk e Tom Chilton vencem em Monza (WTCC)

Vitórias para Thed Björk e Tom Chilton no WTCC OSCARO Corrida da Itália em Monza hoje fez quatro vencedores diferentes de quatro corridas no Campeonato Mundial FIA World Touring Car este ano. E com quatro tipos diferentes de carros vitoriosos em 2017, as perspectivas de uma emocionante temporada de longa batalha pela glória intensificaram-se.

Enquanto o piloto de Sébastien Loeb Racing, Chilton, venceu Rob Huff – que havia sido o oitavo na grelha – numa batalha intensa na Corrida de Abertura, Björk teve que pegar e re-passar Tiago Monteiro para o seu primeiro triunfo na Main Race O homem Honda para chegar na frente. O sucesso do sueco foi também a primeira vitória na Main Race da Volvo Polestar, que agora se move à frente da Honda na batalha pelo Campeonato Mundial de Carros de Turismo para Fabricantes, tendo chegado ao nível da Itália em pontos.

Enquanto isso, o pódio do Monteiro assegura que o português mantenha a sua vantagem de campeão, à medida que vai para a próxima corrida na Hungria, liderando o novo piloto Björk, segundo classificado, com 13 pontos.

Como Monteiro, Huff esteve duas vezes no pódio do ALL-INKL.COM Münnich Motorsport. Mas enquanto o fim de semana marcou uma inversão de fortuna para Huff após uma temporada de abertura WTCC AFRIQUIA Corrida de Marrocos, foi uma tarde para esquecer para Norbert Michelisz. O húngaro trabalha o motorista de Honda estava batalhando Mehdi Bennani para a ligação de abertura da raça quando o contato no Parabolica pôs ambos os excitadores para fora. Bennani foi penalizado por sua parte no incidente e vai servir uma penalidade de grade cinco-lugar na corrida de abertura no Hungaroring em 14 de maio.

Tom Coronel iniciou a Corrida de Abertura na pole position da DHL, mas uma fuga fluffed deixou-o languishing em sexto na chegada atrás de Esteban Guerrieri, que parecia perder para Björk em um movimento de canto final até Björk pegou um one- Segunda pena para o incidente, rebaixando-lhe um lugar. O americano Kevin Gleason marcou pontos em sua estréia no WTCC com o nono na Corrida de Abertura para RC Motorsport, enquanto Dengiel Nagy de Zengő Motorsport empacotou seu primeiro ponto de WTC em P10.

Nicky Catsburg marcou um quarto melhor fim de semana na Corrida Principal, um lugar à frente do companheiro de equipe Polestar Cyan Racing Néstor Girolami. Mas foi uma Corrida de Abertura difícil para ambos os pilotos: Catsburg caiu para oito com dano de divisor de frente enquanto Girolami se aposentou com suspensão traseira direita quebrada. Yann Ehrlacher empatou seu primeiro WTCC top 10 com nono na Main Race, Aurélien Panis levou P12 na Main Race, mas Ryo Michigami duas vezes aposentou sua fábrica Honda.

RACE WINNER QUOTES (transcrição completa disponível em breve em http://media.fiawtcc.com)

Tom Chilton (vencedor da corrida de abertura): “Foi uma corrida fantástica. Estou muito feliz com a equipa, Sébastien Loeb Racing. Eles trabalharam tão duro e não poderia ter acontecido em um momento melhor como é bom para obter uma vitória no início da temporada. Rob é britânico e sabe lutar duro em uma pista de corrida. Ele é um campeão mundial e nunca é fácil ficar para trás. Ele também é esperto e sabia que se começássemos a emaranhar demais teríamos todo o trem até o nosso chuff e isso torna muito mais difícil este circuito em particular com todo o slipstreaming. Ambos nos afastámos e corremos muito bem. Estou absolutamente sobre a lua, apenas frustrado eu não terminar a corrida principal com uma falha mecânica, mas que é motorsport. “

Thed Björk (vencedor da Main Race): “Para mim foi provavelmente uma das minhas melhores corridas. I sentida completamente descontraído e a apenas teve de realizar e utilizar o que eu tinha no carro e da equipe e sentida realmente bom. Eu só tenho que praticar o começo um pouco, mas depois disso eu estava perseguindo Tiago. Eu sabia que tinha que estar em seu rabo para ver se algo aconteceu, mas eu recebi o passe cedo. Eu tive a velocidade, foi uma corrida incrível para dirigir aqui em Monza e eu estava apenas desfrutando, eu estou muito feliz. Isto é o que a equipe disse que precisamos fazer, não é tão fácil, mas parece bom. “

 

Scroll To Top