Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Thomas Bryntesson Heralds vitória nova era para RallyX nórdico
Thomas Bryntesson Heralds vitória nova era para RallyX nórdico

Thomas Bryntesson Heralds vitória nova era para RallyX nórdico

Campeão reinante vence a ronda de abertura do novo RallyX Nordic
Lukas Walfridson e Mats Ohman voam para a Suécia em casa
Guillaume De Ridder vence a vitória no Supercar Lites
Thomas Bryntesson começou a defesa de sua coroa nórdica RallyX em boa forma com uma vitória na primeira rodada da temporada 2018 em Holjes. Lukas Walfridson e Mats Ohman completaram o pódio com o renovado RallyX Nordic, com um sucesso na abertura da temporada.

Demonstrando uma força impressionante em profundidade, com 17 e 21 entradas para as classes Supercar e Supercar Lites respectivamente, uma multidão apaixonada foi tratada com uma agenda lotada de corridas próximas em excelentes condições climáticas, incluindo pela primeira vez um formato semi-final triplo.

Enquanto o RallyX Nordic começa em 2018 com uma nova perspectiva, foi uma figura familiar que, no entanto, terminou o fim de semana no topo do pódio, à medida que o atual campeão Bryntesson venceu a dramática final do Supercarro.

O norueguês recuperou-se de uma queda no Q2 para dominar a meia-final e garantir a primeira posição da final ao lado do homem da pole Peter Hedstrom. Fugindo bem em seu Ford Fiesta para conquistar a liderança de Hedstrom no primeiro turno, Bryntesson controlou a corrida para garantir uma vitória clara para JC Raceteknik.

“Tivemos uma velocidade muito boa durante todo o dia”, Bryntesson comentou. “Eu cheguei ao banco no começo do Q2, mas nós lutamos e na final fomos eliminados, então tudo veio junto. Acho que será uma luta difícil.” Este ano, há muitos bons pilotos e equipes, então espero que seja ainda mais próximo nas próximas corridas ”.

Com Bryntesson terminando a três segundos do final da competição, Walfridson, da Helmia Motorsport, ficou em segundo lugar depois de ter aproveitado a pressão de Oliver Solberg em um empolgante pódio. Inicialmente, a equipe de Walfridson enfrentou uma corrida contra o tempo para consertar seu Renault Clio depois de ter desenvolvido um problema técnico nas semifinais, mas o sueco se recuperou admiravelmente para começar sua temporada de forma positiva.

Solberg, da OSRX, também parecia estar a caminho do pódio, apenas para o jovem de 17 anos deixar o Citroen DS3 fora de disputa na última volta em seus esforços para desbancar Walfridson.

Como resultado, Ohman emergiu como grande beneficiário para reivindicar um resultado popular no pódio. Ohman, que está paralisado da cintura para baixo, ficou em sexto lugar inicialmente após um mau começo, mas recuperou a vantagem quando os rivais saíram da disputa pela frente.

De facto, apenas três pilotos viram a bandeira axadrezada na final, depois de Hedstrom se ter retirado com problemas técnicos enquanto lutavam pela liderança, Philip Gehrman, da Eklund Motorsport, estacionou o seu VW Beetle antes do final e Solberg caiu.

Apesar de sua decepção na final, Hedstrom termina o terceiro fim de semana na classificação – atrás de Bryntesson e Walfridson – depois de superar a Classificação Intermediária em seu VW Polo. Da mesma forma, Oliver Eriksson, da OIsbergs MSE, garantiu um grande número de pontos nos treinos classificatórios, apesar de um furo interrompendo seu progresso na semifinal.

Na categoria Supercar Lites, Guillaume De Ridder, do Olsberg MSE, superou um campo forte para conquistar uma vitória convincente. O piloto belga, competindo no RallyX Nordic como preparação para uma campanha em tempo integral no RX2 International Series, liderou desde o início até o final de Linus Ostlund e Glenn Haug.

Com Holjes anunciando o início de uma nova e empolgante era para a RallyX Nordic, que explora novas iniciativas para garantir valor para as equipes, um alto nível para os motoristas e, principalmente, entretenimento para o público, o gerente da série Ian Davies diz que o fim de semana estabelece as bases para uma emocionante futuro.

“Tem sido um começo bem-sucedido para o RallyX Nordic de 2018, que prepara o palco para uma temporada fantástica dentro e fora da pista. Um público entusiasta foi levado a algumas corridas de rallycross clássicas ao redor de um dos mais amados do esporte.” circuitos e é acolhedor ver tantos abraçar nossas perspectivas de longo prazo para esta série muito amada.Parabéns a cada um dos nossos vencedores do pódio hoje, especialmente o vencedor do Supercar Thomas Bryntesson, que lutou duro todos os dias para chegar ao topo contra a forte concorrência. Tenho certeza de que veremos mais da mesma grande ação para a segunda rodada em Arvika no dia 2 e 3 de junho. “

 

Scroll To Top