Quarta-feira , Outubro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / TIAGO ESTEVE SEGURO E VENCEU A NACIONAL (por Rodrigo Vasconcelos)
TIAGO ESTEVE SEGURO E VENCEU A NACIONAL (por Rodrigo Vasconcelos)

TIAGO ESTEVE SEGURO E VENCEU A NACIONAL (por Rodrigo Vasconcelos)

Na Super Nacional a vitória foi de Tiago Seguro que, assim, é o terceiro piloto a vencer esta temporada. O segundo posto de João Oliveira, deixa-o continuar numa liderança descansada, do Campeonato, pois só perdeu um ponto para Seguro.
Mais uma vez, a Super Nacional foi a divisão mais participada, do Ralicross. Foram 11 os participantes, pelo que esta categoria, teve duas séries em cada qualificação.
Nos treinos, João Oliveira, Peugeot 206, venceu o ponto extra, ao conseguir o melhor crono. Tiago Seguro, Peugeot 306, José Sousa, em carro idêntico, Ruben Lopes. Peugeot 106, e Bernardo Maia, Citroën AX, completaram o Top 5. Depois, a classificação completava-se com Bruno Ferreira, Honda Civic, Ademar Pereira, Renault Megane, Tiago Martins, VW Golf, Bruno Sousa, um estreante com um Peugeot 205 GTI, Magda Oliveira, Toyota Yaris, e Fernando Silva, em Seat Ibiza TDI.
Quanto a vencedores, das séries das corridas de qualificação, Tiago Seguro venceu as três em que participou, João Oliveira duas, com Ruben Lopes a vencer a restante. Eram os três primeiros na grelha de partida para a final. Na segunda linha, estavam Tiago Martins e José Sousa. Ademar Pereira, Bernardo Maia e Bruno Sousa, compunham a terceira e última. De fora da final, ficaram Bruno Ferreira, Fernando Silva e Magda Oliveira. Esta penalizada por não ter alinhado na corrida incial.
Na final, depois de todos terem passado pela Joker lap, é Tiago Seguro quem fica na frente. Completa as sete voltas com uma diferença de 2 segundos relativamente a João Oliveira. Segue-se Bernardo Maia, ao recuperar quatro posições. José Sousa é quarto, depois de uma luta interessante com Ademar Pereira, que completa a prova no posto seguinte. Tiago Martins e Bruno Sousa, este com uma boa estreia, são os sexto e sétimo classificados. Azar para Ruben Lopes, pois o motor do 106, levou-o a parar no decorrer da quarta volta. Lutava por um lugar no pódio, nessa altura.
João Oliveira lidera o Campeonato desta categoria com 174 pontos, seguido de Tiago Seguro, que totaliza 124.
Consulte AQUI a classificação final.

 

Scroll To Top