Sexta-feira , Janeiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro arranca da primeira linha com vitória na mira
Tiago Monteiro arranca da primeira linha com vitória na mira

Tiago Monteiro arranca da primeira linha com vitória na mira

 

Tiago Monteiro começou com o pé direito a época 2016 do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que este fim-de-semana arranca em França no circuito de Paul Ricard. Para além de ter estado sempre em plano de destaque nas sessões de treinos livres, o piloto português foi o segundo mais rápido na qualificação, o que lhe permite partir para a segunda corrida do ano na primeira fila da grelha na segunda posição. Para a primeira prova e graças à inversão da grelha, o piloto português sairá do nono lugar.

Este bom arranque espelha bem o bem sucedido trabalho de Inverno que a Honda fez. Tiago está por isso bastante satisfeito e confiante que poderá lutar pela vitória já nesta jornada inaugural: “Desde os treinos que percebemos que estávamos competitivos e isso acabou por se verificar também na qualificação. Fiquei bastante satisfeito com o resultado e sobretudo com a hipótese de discutir as vitórias logo desde o início da época. A primeira corrida vai ser mais difícil, a sair de nono, a missão é complicada porque temos de chegar ao final com o carro em condições porque a nossa principal corrida é a segunda. Mas, o objectivo é fazer um bom arranque calculando os riscos, recuperar o maior número de lugares possíveis e no final amealhar bons pontos. Se conseguirmos será excelente”.

Para a segunda prova, tudo poderá ser diferente, Tiago está na frente e quer assumir desde o início o comando da corrida: “As probabilidades de poder vencer são grandes. Vamos ter de manter o foco, não hesitar e dar o melhor. Não”, explicou o piloto português ciente que 2016 será provavelmente a sua melhor época de sempre no WTCC.

A não perder a transmissão em directo das corridas amanhã no Eurosport às 11h e 16h.

 

Scroll To Top