Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro com boas recuperações na China
Tiago Monteiro com boas recuperações na China

Tiago Monteiro com boas recuperações na China

 

Foi provavelmente o fim-de-semana mais complicado da época para Tiago Monteiro na China. O piloto português confrontou-se desde cedo com problemas de andamento no Honda Civic que não permitiram lutar pelas melhores posições na qualificação e que obrigou em corrida a lutar pelos lugares pontuáveis. A sair de 14º lugar da grelha, Tiago chegou a 10º na prova de abertura e a oitavo na segunda. Duas boas recuperações mas que deixam ainda assim o piloto da Honda frustrado.

Na primeira corrida Tiago chegou a estar na nona posição mas o desgaste dos pneus obrigou-o a perto do final a ceder uma posição: “Estava determinado em dar o melhor arriscando tudo o que podia. Fiz um bom arranque, recuperei posições e fui subindo lugares. O carro não estava nem de perto nem de longe com a performance que já nos habituou. Sofremos bastante e com o aproximar do fim da prova tudo se complicou com o desgaste dos pneus. O 10º lugar foi o resultado possível”, explicou.

Na corrida principal, tudo parecia estar melhor: “O arranque foi óptimo, não baixei os braços e recuperei várias posições até chegar a oitavo. Mas infelizmente o nosso carro perdia muito nas rectas e não estava rápido o suficiente que me permitisse chegar perto dos adversários à minha frente. Foi complicado fazer as duas corridas assim. Não estávamos à espera de ter um fim-de-semana tão difícil. Em termos de contas de campeonato não foi o melhor dos cenários pois perdemos o segundo lugar mas ainda temos mais uma jornada. Matematicamente ainda tudo é possível. Baixar os braços não é opção”, disse.

Falta agora uma prova para o término da época. A 24 e 25 de Novembro, o WTCC visita o Qatar.

 

Scroll To Top