Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro com qualificação difícil na Hungria
Tiago Monteiro com qualificação difícil na Hungria

Tiago Monteiro com qualificação difícil na Hungria

Ainda assim sai de segundo da grelha

Não foi a qualificação que Tiago Monteiro estava à espera aquela que efectuou hoje na Hungria onde decorre a terceira jornada do WTCC. Mas, graças à inversão da grelha, o piloto português que foi o nono melhor no cronometrado assegurou largar para a primeira corrida do segundo lugar da grelha e na segunda de nono. Apesar de tudo um resultado que minimiza os estragos e que vai permitir ao piloto da Honda lutar para manter a primeira posição nas contas do Campeonato.

Nos treinos livres com as condições do asfalto a variar, os 80 quilos de lastro pareciam não estar a fazer mossa, mas chegada a qualificação a situação regressou aos parâmetros normais: “Um pouco desiludido com o resultado mas não surpreso porque era mais ao menos o que estávamos à espera. O lastro verificou-se penalizador e sofremos um bocadinho. O peso a mais é quase como se tivéssemos um outro piloto no lugar do pendura. É muito para garantir a eficácia do carro. Mas ainda assim, vamos sair da segunda posição e há que aproveitar as oportunidades e sermos inteligentes na gestão”, começou por explicar.

Amanhã Tiago terá pela frente duas corridas que se avizinham especialmente complicadas: “Não vai ser fácil mas até lá vamos tentar colocar o Honda o mais eficaz possível para que aguente as corridas sempre com o mesmo nível de performance. Vou lutar por segurar um dos lugares do pódio e na segunda amealhar o maior número de pontos possíveis. Vamos ter de trabalhar de forma eficaz para estas duas corridas, temos de encontrar a melhor estratégia para minimizar as perdas”, concluiu Tiago Monteiro.

As corridas, terão transmissão em directo no Eurosport 1 às 11.30 e 12.30h.

 

Scroll To Top