Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro de partida para mais uma corrida em ‘casa’
Tiago Monteiro de partida para mais uma corrida em ‘casa’

Tiago Monteiro de partida para mais uma corrida em ‘casa’

 

Tiago Monteiro tem no Japão aquela que é considerada a sua segunda corrida em ‘casa’ uma vez que a Honda centra todas as suas atenções na visita do WTCC à terra do sol nascente. É já no próximo fim-de-semana de 3 e 4 de Setembro e Tiago espera conseguir o mesmo feito do ano passado: vencer.

A ambição é clara no entanto Tiago sabe que não há facilidades por parte dos seus adversários e está focado em dar o melhor para dar alegrias aos japoneses que acompanham o desempenho da equipa de perto e são sempre fãs fervorosos: “Gosto bastante do circuito e a vitória do ano passado deixa toda a equipa entusiasmada no entanto, ao contrário de 2015, temos 80 quilos de lastro. Por um lado é positivo porque significa que temos sido competitivos, por outro, pode condicionar o desempenho este fim-de-semana. Só saberemos exactamente como vamos estar depois das primeiras sessões de treinos. Mas o importante é o optimismo e a enorme vontade de continuar a ser bem sucedido” começou por explicar.

Assim, a vitória numa das corridas é ambição máxima, mas se por qualquer razão esse objectivo for complicado de alcançar, para Tiago é igualmente importante: “Consolidar o segundo lugar no Campeonato. Para isso é sempre importante continuar a amealhar pontos. Sei que vai ser um fim-de-semana e uma grande festa por parte de todos, sobretudo dos fãs que protagonizam sempre momentos únicos. Adoro competir no Japão, é impressionante como somos bem recebidos”, disse o piloto do Honda Civic com o #18.

Até ao dia de prova Tiago estará envolvido numa série de iniciativas de marketing e relações públicas desenvolvidas pela Honda que incluem visitas aos escritórios e fábricas da Honda.

No que às corridas do fim-de-semana diz respeito, o Eurosport transmite a qualificação no sábado pelas 7h e as corridas no Domingo às 6.30h e 7.30h.

 

Scroll To Top