Quinta-feira , Agosto 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro distinguido com Medalha de Ouro de Mérito Municipal pelo Município de Vila Real
Tiago Monteiro distinguido com Medalha de Ouro de Mérito Municipal pelo Município de Vila Real

Tiago Monteiro distinguido com Medalha de Ouro de Mérito Municipal pelo Município de Vila Real

 

Tiago Monteiro foi distinguido pelo Município de Vila Real com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal pelo reconhecimento da sua carreira desportiva mas também por ter ajudado a elevar o nome da cidade com os sucessos conquistados no Circuito Internacional de Vila Real nos últimos anos. O piloto, com raízes na região do Douro, recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, a medalha numa cerimónia realizada a semana passada naquela cidade.

Para Tiago Monteiro que lidera neste momento do Campeonato do Mundo de Carros de Turismos foi um reconhecimento: “Inesperado mas uma enorme honra. Foi com imenso prazer que recebi a notícia e sinto-me honrado por receber esta condecoração. A região do Douro sempre fez parte da minha vida desde tenra idade mas desde que passei a correr no Circuito Internacional de Vila Real tudo se tornou ainda mais presente. Sinto-me em casa quando ali estou e é fantástica a forma como sou sempre recebido”, começou por explicar.

Ainda na sequência dessa condecoração Tiago aproveitou para organizar uma pequena homenagem às duas corporações de bombeiros locais, como forma de agradecimento pelo seu trabalho durante o WTCC mas sobretudo pela grandeza do seu trabalho em todas as outras áreas, mas sobretudo, no combate aos incêndios: “A minha ligação à cidade de Vila Real passa também por aqui e desde muito jovem que reconheço o incrível trabalho dos Bombeiros ao serviço das pessoas. O meu avô esteve ligado aos bombeiros na região e sei bem o que o trabalho deles significa. Muito obrigado”, disse Tiago que ofereceu aos Comandantes Orlando Matos e Miguel Fonseca uma oferta simbólica.

Tiago terá agora um interregno em termos de programa desportivo com o regresso desportivo marcado para a Outubro na China, mas não deixou de reforçar a importância destas distinções: “É ver o nosso trabalho e empenho reconhecido. Estou grato a todos quantos têm ajudado a percorrer este caminho”, concluiu.

 

Scroll To Top