Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro e o pódio merecido em Xangai
Tiago Monteiro e o pódio merecido em Xangai

Tiago Monteiro e o pódio merecido em Xangai

iago Monteiro e o pódio merecido em Xangai

Tiago Monteiro conseguiu, à semelhança do que se tinha proposto, vingar as corridas de Pequim e subiu em Xangai, na segunda prova do fim-de-semana do WTCC, ao segundo lugar do pódio. Um resultado merecido depois do que conseguiu fazer nestas últimas duas jornadas do Campeonato.

O traçado de Xangai com rectas longas é menos ajustável ao Honda Civic e se na primeira corrida Tiago sentiu algumas dificuldades e daí o sétimo lugar final, na segunda desde cedo que entrou ao ataque e determinado em conseguir um lugar do pódio. O desfecho do fim-de-semana acaba por ser bastante positivo com o piloto português a cimentar a quarta posição do Campeonato, o melhor dos pilotos Honda assim como o melhor dos não Citroen.

“Apesar do bom arranque na primeira corrida, foi complicado aguentar as investidas dos nossos adversários. Por mais que tentasse foi impossível aguentá-los atrás de mim. Daí em diante preocupei-me apenas em somar alguns pontos para o Campeonato”, começou por explicar.

Na segunda prova, de novo bom arranque e um andamento forte foram decisivos para o sucesso: “O início foi bastante duro com muitas lutas pelas melhores posições, mas depois centrei-me na minha corrida e em ganhar vantagem para os pilotos atrás de mim. Ainda tentei chegar perto do primeiro lugar, mas já não havia tempo útil. O segundo lugar foi excelente tendo em conta que este não é de todo um circuito favorável ao nosso carro. E depois do que aconteceu em Pequim, é óptimo para mim e para a equipa também”.

A próxima prova acontece no Japão a 25 e 26 de Outubro.

 

Scroll To Top