Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro na Hungria com expectativas elevadas
Tiago Monteiro na Hungria com expectativas elevadas

Tiago Monteiro na Hungria com expectativas elevadas

Teste em Nordschleiife produtivo

Tiago Monteiro enfrenta este fim-de-semana de 2 e 3 de Maio a terceira jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) na Hungria, mas desta feita com o Honda Civic já equipado com as novas evoluções que foram fruto de teste nos últimos meses. Os ajustes à máquina dão ao piloto português e a toda a estrutura técnica uma motivação acrescida para continuarem a fazer frente aos principais rivais no Campeonato.

Meses de trabalho agora implementados para uma prova que o piloto português espera corra de feição: “Não tenho dúvidas que vamos estar mais competitivos e mais próximos dos principais rivais. As alterações foram feitas sobretudo ao nível do chassis e aerodinâmica num conjunto que funcionou bem em testes e que certamente dará os seus frutos quer na qualificação quer na corrida. É mais um passo importante para a nossa competitividade”, explicou Tiago Monteiro.

Assim em termos de resultados Tiago espera: “Dar mais luta conseguir melhores resultados e que isso se reflita em pontos e na posição no Campeonato. Este fim-de-semana vai ser muito importante pois vamos poder avaliar em situação de corrida o impacto destas modificações na performance do nosso carro. Estamos com as expectativas elevadas e confiantes que tudo irá correr pelo melhor”, disse.

Antes de partir para a Hungria, Tiago esteve em Nordschleife no teste oficial do WTCC para preparar a corrida mais atípica do calendário. Um teste importante num circuito com mais de 25 quilómetros de extensão: “Foi um teste importante que confirmou que o nosso carro não é o ideal para este tipo de pista e que vamos ter de trabalhar muito para conseguir uma melhor performance. É um traçado difícil com muito ressaltos e rectas demasiado longas que vamos ter de nos ajustar o melhor possível. Há muito trabalho para fazer até lá”.

No que à corrida da Hungria diz respeito, a qualificação tem transmissão em directo no Eurosport pelas 13.30h de Sábado e as corridas às 12.15h e 13.15h de Domingo.

 

Scroll To Top