Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro na ‘pole’ na Rússia
Tiago Monteiro na ‘pole’ na Rússia

Tiago Monteiro na ‘pole’ na Rússia

Tiago Monteiro vi largar para a primeira corrida do WTCC na Rússia da ‘pole position’. Uma excelente posição para quem ambiciona mais uma vitória esta época. Para a segunda corrida, o piloto do Honda Civic sairá do 10º lugar. Vingar a vitória que lhe escapou em Nordschleife é o principal objectivo.

As sessões de treinos correram de feição a Tiago que foi o piloto mais rápido nos testes e no segundo treino livre, no entanto na qualificação, com a chegada da chuva, nem tudo correu conforme esperado: “Infelizmente a nossa performance com a pista cheia de água não foi a mesma. Enfrentámos algumas dificuldades e não consegui uma volta limpa, sempre com bastante tráfego e pouco visibilidade. No entanto, o 10º lugar acabou por resultar bem, pois assegurou a ‘pole’ para uma das corridas”.

Assim, Tiago espera tirar o melhor partido possível da posição para subir novamente ao pódio no circuito moscovita: “Esperemos que as condições melhorem até amanhã. Com piso seco e húmido estamos bastante rápidos. A sair na frente só posso ambicionar ganhar. Vou trabalhar para isso. Na segunda prova, vai ser mais complicado. Arrancar no meio do pelotão é sempre uma verdadeira lotaria. É importante sair ileso no arranque e depois subir o maior número de posições. Temos de continuar a somar pontos para o campeonato”, disse.

As corridas têm transmissão em directo no Eurosport pelas 10h e 11h.

 

Scroll To Top