Domingo , Julho 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro na primeira linha em Monza
Tiago Monteiro na primeira linha em Monza

Tiago Monteiro na primeira linha em Monza

 

Tiago Monteiro voltou a estar ao seu melhor nível na sessão e qualificação do WTCC que este fim-de-semana visita o traçado italiano de Monza. Ao contrário do que previa Tiago esteve sempre entre os mais rápidos nas sessões de treinos livres e nada de alterou para a qualificação. O piloto foi o único Honda a chegar à Q3 e discutiu até ao final a ‘pole position’ que lhe escapou por pouco tendo ficado com o segundo lugar da grelha mas na primeira linha. Para a corrida de abertura sairá do nono lugar da grelha graças à inversão de resultados.

Este segundo lugar que não espelha as incertezas do piloto português antes de entrar em pista este fim-de-semana: “Não estávamos à espera, não mesmo. Muito melhor do que poderíamos ter imaginado. Fizemos uma volta excelente, o conjunto de motor, chassis e aerodinâmica funcionou muito bem. Este resultado confirma o excelente trabalho feito no Inverno por toda a equipa da Honda. Estamos todos muito felizes conscientes que não é a pista ideal para o nosso Honda Civic”, explicou Tiago.

Mas a sair da primeira linha Tiago espera conseguir, pelo menos, um dos lugares do pódio: “Não consigo imaginar a corrida. Claro que vou procurar fazer um bom arranque e assumir o comando. E se isso acontecer, daí em diante vou lutar o mais que puder para manter a posição. Não vai ser fácil mas tenho de acreditar e lutar. Na outra prova, a sair de nono, é importante não entrar em lutas, recuperar os lugares possíveis e amealhar pontos. Se no final mantiver a liderança do Campeonato já fico muito contente”, rematou o piloto do Honda #18.

Amanhã as corridas têm transmissão no Eurosport 1 às 11h e 13h.

 

Scroll To Top