Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro não inicia a época em Marrocos
Tiago Monteiro não inicia a época em Marrocos

Tiago Monteiro não inicia a época em Marrocos

 

Infelizmente, Tiago Monteiro não poderá dar início à época no FIA WTCR no próximo fim-de-semana de 7 e 8 de Abril em Marrocos. Apesar dos inúmeros esforços e tratamentos, o piloto português não se encontra ainda 100% recuperado do violento acidente em que esteve envolvido em Setembro passado. Ciente que este poderia ser um dos desfechos, Tiago continua focado no trabalho com a sua equipa médica em Portugal e no estrangeiro, para tentar regressar a sua atividade principal de Piloto Oficial da Honda.

Apesar da evolução positiva do seu estado, não existe, para já, uma previsão de quando isso possa acontecer, já que não depende de vontade mas da capacidade de recuperação e resposta do corpo aos tratamentos e trabalhos de reabilitação física.

“Sabia que esta era uma possibilidade. O corpo humano não é uma ciência exacta. Apesar de estar a recuperar a minha condição física, infelizmente o mesmo ainda não aconteceu a 100% com a capacidade ocular. Inevitavelmente isso não permite o meu regresso à competição. As evoluções têm sido notáveis, os tratamentos têm ajudado muito e a equipa médica tem feito um trabalho incrível, mas não posso correr riscos. Por mais que tenha feito tudo o que estava ao meu alcance, o corpo e a visão ainda não recuperaram totalmente. A condição humana fala mais alto. Ainda assim, tenho que agradecer à equipa fantástica e incansável que me tem acompanhado neste processo difícil”, começou por referir.

“Estou triste, claro. Queria muito que as sequelas do acidente tivessem ficado lá atrás e que pudesse começar do zero esta nova época. Não é possível para já. Vou no entanto continuar o meu percurso como até aqui na expectativa que tudo volte ao estado normal logo que possível. Até lá vou apoiar a equipa, os meus colegas e a Honda e ajudá-los com a minha experiência e conhecimento a conseguir bons resultados. Não vou estar em pista mas vou estar fora dela a dar todo o meu contributo. É importante manter o espírito de equipa e de inter ajuda”, concluiu.

 

Scroll To Top