Terça-feira , Novembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro no Qatar em busca do Vice-Campeonato no WTCC
Tiago Monteiro no Qatar em busca do Vice-Campeonato no WTCC

Tiago Monteiro no Qatar em busca do Vice-Campeonato no WTCC

 

Tiago Monteiro já está no Qatar onde vai disputar a última ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo a 24 e 25 de Novembro com o intuito claro de conseguir dois bons resultados que lhe permitam recuperar o segundo lugar da classificação final. Depois da vitória única no passado fim-de-semana em Macau, o desfecho de uma época excepcional seria festejar o título de Vice-Campeão do Mundo.

Apesar de matematicamente as contas não jogarem a seu favor, Tiago sabe que no automobilismo não há impossíveis e é com esse sentimento que encara a jornada dupla deste fim-de-semana: “Depois da vitória em Macau o meu entusiasmo e confiança estão redobrados. No início da época o meu objectivo era terminar o ano nos três primeiros classificados, e isso parece estar conseguido, já que ocupo essa posição, no entanto, não vou baixar os braços pois ainda há hipótese de chegar a segundo. Não gosto de me dar por satisfeito quando ainda posso fazer melhor. É com isso em mente que vou entrar em pista em Doha. Vou fazer o meu trabalho, lutar pelos melhores lugares e esperar que a matemática seja exacta a meu favor”, começou por explicar o piloto da Honda que tem 55 pontos em jogo e 31 de desvantagem para o actual segundo classificado.

Quanto à corrida propriamente dita Tiago espera que tudo corra melhor que o ano passado: “Em 2015 não fui especialmente feliz nesta pista mas isso não quer dizer que se volte a repetir até porque o nosso Honda Civic deu um grande passo em frente ao longo desta época por isso nada será igual e estou confiante no trabalho de toda a equipa para terminar o ano da melhor forma possível”, concluiu especialmente optimista.

A prova do Qatar tem a particularidade de se realizar em dias de semana ou seja quinta e sexta feira, 24 e 25 de Novembro. A qualificação terá lugar na sexta-feira pelas 11.30h com transmissão em directo no Eurosport 2 e as corridas no mesmo dia às 18.15h e 19.35h com transmissão no Eurosport 1.

 

Scroll To Top