Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro o quarto mais rápido na qualificação do WTCC no Japão
Tiago Monteiro o quarto mais rápido na qualificação do WTCC no Japão

Tiago Monteiro o quarto mais rápido na qualificação do WTCC no Japão

 

A jornada do WTCC que este fim-de-semana visita o traçado de Motegi no Japão viu Tiago Monteiro, segundo classificado no campeonato, conseguir chegar à qualificação 3, mesmo com 80 quilos de lastro, e ser o quarto mais rápido da sessão, o melhor dos quatro pilotos Honda. O piloto português vai assim arrancar para a primeira corrida do sétimo lugar da grelha e para a segunda, a corrida principal, do quarto posto.

Resultado que deixou toda a Honda e Tiago Monteiro muito satisfeitos: “Simplesmente porque não estávamos á espera de conseguir chegar à Q3 com 80 quilos de lastro, foi um verdadeiro milagre. O peso a mais sente-se bastante na performance do carro. Tivemos dificuldades nos treinos livres com pneus velhos e não pensámos que com pneus novos conseguíssemos fazer tanta diferença. Mas a realidade é que aconteceu e a Honda, a correr em casa, ficou muito contente de ver um dos seus carros discutir a ‘pole'”, começou por explicar.

No entanto, em termos de Campeonato, este resultado não é dos mais favoráveis: “Sair de sétimo e quarto com os principais adversários tão próximos não vai ser uma mais valia para cimentar a segunda posição na tabela classificativa. Mas, vamos dar o melhor, procurar subir posições e aproveitar as oportunidades que possam surgir. Com todo o apoio que temos aqui do fãs, dar um bom espectáculo é um dos principais objectivos”, concluiu.

As corridas terão transmissão, amanhã, Domingo às 6.30h e 7.30h.

 

Scroll To Top