Sexta-feira , Janeiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro preparado para a estreia do WTCC na Tailândia
Tiago Monteiro preparado para a estreia do WTCC na Tailândia

Tiago Monteiro preparado para a estreia do WTCC na Tailândia

Tiago Monteiro já está na Tailândia onde este fim-de-semana de 31 de Outubro e 1 de Novembro decorre a penúltima jornada do WTCC, naquela que é a primeira visita do Campeonato àquele país. Tiago Monteiro desconhece o Circuito Internacional do Buriram, aliás como a maioria dos seus adversários pelo que a prova será um enorme desafio para todos. O piloto da Honda espera por isso conseguir o melhor resultado possível e que isso signifique pontos importantes para as contas do Campeonato.

O programa do fim-de-semana será alterado face ao habitual. Tantos as sessões de qualificação como as corridas serão todas disputadas no Domingo, ficando para sábado apenas a realização dos treinos livres. Tiago está consciente que tem pela frente muito trabalho para fazer com toda a sua equipa: “Não conheço a pista mas por aquilo que estive a ver não será uma pista favorável aos nossos carros. É um traçado com duas rectas longas que nos penaliza, sobretudo se tivermos em conta que temos 40 quilos de lastro. Vamos ter que nos adaptar e tentar gerir o melhor possível, até porque as altas temperaturas e os níveis de humidade vão também desempenhar um papel importante”, começou por explicar.

Tiago não esconde o seu objectivo para as duas jornadas que faltam ainda disputar esta época: “Quero recuperar o quarto lugar nas contas do Campeonato. Neste momento estou a 13 pontos quando estão em jogo 110. Tudo é possível. Certo é que com mais ou menos adversidades vou dar o melhor para amealhar o maior número de pontos possível”.

O Eurosport este fim-de-semana só transmitirá em directo as corridas no Domingo às 9.15h e às 10.15h.

 

Scroll To Top