Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro preparado para o Grande Prémio de Macau
Tiago Monteiro preparado para o Grande Prémio de Macau

Tiago Monteiro preparado para o Grande Prémio de Macau

 

Tiago Monteiro vai estar à partida do 63º Grande Prémio de Macau na derradeira jornada do TCR International Series que decorre no Circuito da Guia de 17 a 20 de Novembro. O piloto português aceitou de bom grado o convite para pilotar o Honda da West Coast Racing e fará equipa com Gianni Morbidelli e Mikhail Grachev. Ao contrário do que é habitual Tiago terá o #81 no seu carro, o inverso de 18, que já estava alocado a outro piloto.

A última vez que o piloto esteve em competição em Macau foi em 2014 na última visita do WTCC àquela pista e foi uma corrida verdadeiramente dramática já que perdeu a vitória a três curvas do final depois de ter liderado toda a prova. Assim, esta visita reveste-se de um sentimento especial: “Correr em Macau é sempre um enorme privilégio mas claro que vai ter um significado ainda maior pois vai-me remeter para a última vez que lá estive. Vou querer a desforra daquele desfecho inesperado. É um sentimento quase inevitável sobretudo porque já fiz corridas do TCR onde fui muito bem sucedido, por isso acredito que posso voltar a ter um bom desempenho. O carro tem um pilotagem fácil, é bastante divertido ao mesmo tempo que é competitivo, mas em Macau tudo pode acontecer porque é uma pista difícil e perigosa”, começou por dizer.

Tiago sabe no entanto que os adversários em pista são de peso e não lhe esperam facilidades: “O TCR International tem um nível de competitividade muito alto com pilotos experientes e que fazem toda a época do campeonato. Vou dar o meu melhor, se conseguir andar na frente óptimo e é esse o meu objectivo, se não conseguir vou procurar divertir-me e tirar o melhor partido da experiência. O Campeonato vai decidir-se nesta prova e não tenho intenção de interferir nessa luta”, concluiu o piloto luso.

 

Scroll To Top