Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro preparado para o WTCC na Argentina
Tiago Monteiro preparado para o WTCC na Argentina

Tiago Monteiro preparado para o WTCC na Argentina

Depois de quatro dias de testes ao volante do Honda Civic em Valência, Tiago Monteiro sente-se preparado para enfrentar mais uma jornada do WTCC na Argentina. O Circuito de Termas de Rio Hondo recebe pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Turismos, um circuito técnico e rápido que o piloto português gosta e onde já foi bem sucedido no passado.

Os quatro dias em Valência permitiu testar vários ajustes feitos pela equipa ao Civic nomeadamente no que respeita ao chassis mas também a algumas pequenas alterações ao nível do motor. Alterações importantes que vão poder ajudar o piloto português em mais este desafio: “Não foram alterações de fundo, essas provavelmente só irão acontecer no final do mês de Agosto quando regressarmos aos testes. Para já foram alguns acertos que nos permitiram descobrir novas soluções ao nível do ‘set-up’. Vamos esperar que se adeqúem para esta prova”.

Termas de Rio Hondo é um traçado com um figurino que agrada a Tiago Monteiro. É técnico, com curvas rápidas e cegas e com uma longa recta: “Recta essa que pode ser penalizadora para o nosso carro mas que vamos procurar compensar na parte mais sinuosa. Não é uma pista fácil, mas o ano passado as coisas até correram bem. Por isso, pontuar continua a ser a nossa máxima assim como manter a quarta posição no Campeonato”, referiu o piloto português.

O fuso horário obriga a ajustes no horário das habituais transmissões televisivas. O Eurosport transmitirá a qualificação no Sábado pelas 19h e as corridas no Domingo pelas 18h e 19h.

 

Scroll To Top