Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro preparou 24h de Le Mans em Spa
Tiago Monteiro preparou 24h de Le Mans em Spa

Tiago Monteiro preparou 24h de Le Mans em Spa

 

Tiago Monteiro esteve nos últimos dias em Spa-Francorchamps ao volante do CLM P1/01 2015 da equipa austríaca Bykolles a preparar as 24h de Le Mans. O piloto português fez várias dezenas de quilómetros com o intuito de se adaptar à máquina que desconhecia por completo mas também à estrutura de Colin Kolles e aos novos companheiros de equipa.

A última vez que o piloto português pilotou um LMP1 foi em 2011 pelo que estes testes revelaram-se de primordial importância para enfrentar a mais dura prova do endurance mundial: “Foram dois dias bastante intensos e diferentes. No primeiro fiz cerca de 300 quilómetros com o piso seco e no segundo molhado. Deu para perceber como o carro se comporta em diferentes situações. A readaptação foi boa e fiz bons tempos. Tenho pena de não ter rodado mais com o piso seco mas ainda vou ter esse oportunidade nos testes já em Le Mans”, disse.

Tiago vai fazer equipa com o piloto suíço Simon Trummer e o alemão Pierre Kaffer na categoria LMP1 a gasolina: “Gostei bastante do trabalho de equipa e de trabalhar com os meus companheiros de equipa. A nossa categoria não permite vitórias à geral, até porque se trata de uma equipa privada, mas penso que na classe, se conseguirmos chegar ao final, o pódio pode ser uma realidade. Foi uma readaptação importante assim como será o teste em Le Mans. Estou ansioso pela corrida”, referiu.

Os testes oficiais de Le Mans têm lugar a 30 e 31 de Maio.

 

Scroll To Top