Terça-feira , Julho 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro quer pódio apesar de qualificação atribulada em Vila Real
Tiago Monteiro quer pódio apesar de qualificação atribulada em Vila Real

Tiago Monteiro quer pódio apesar de qualificação atribulada em Vila Real

 

Tiago Monteiro vai sair para as corridas do WTCC no Circuito Internacional de Vila Real da 6ª e 5ª posições da grelha, depois de uma qualificação atribulada. O piloto português esteve sempre entre os mais rápidos mas na qualificação 2 a estratégia definida não correu como estava previsto.

Ainda assim, Tiago Monteiro continua a ambicionar chegar aos lugares do pódio naquela que é a sua jornada em casa e onde conta com o apoio de todos os presentes no circuito transmontano: “Desde os treinos da manhã que temos vindo a melhorar o andamento e a confiança em pista. Na qualificação penso que poderíamos ter chegado à Q3 facilmente para garantir um lugar na segunda fila da grelha. No entanto, no decorrer dos cronometrados as coisas acabaram por não correr como o esperado. Vamos agora analisar o que aconteceu e preparar da melhor forma as duas corridas de amanhã”, explicou Tiago Monteiro.

A terceira linha da grelha num circuito citadino e com poucas zonas de ultrapassagem não vai facilitar a vida ao piloto da Honda com o #18: “Não tenho nada a perder. Vou arriscar. As ultrapassagens são complicadas por isso tenho de dar tudo no arranque. Não é o resultado da qualificação que vai minimizar as minhas ambições. Quero dar um bom espectáculo para o público e conseguir um bom resultado. Não só por mim e pela equipa mas por este público maravilhoso que me acolheu de uma forma única e que me motiva a cada volta que faço”, concluiu Tiago Monteiro que tem tentado a todo o custo responder às exigências do público não só em pista mas no contacto directo com todos aqueles que o abordam pessoalmente.

Amanhã as corridas terão transmissão em directo no Eurosport e na TVI24.

 

Scroll To Top