Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro quer ser campeão mundial do WTCC
Tiago Monteiro quer ser campeão mundial do WTCC

Tiago Monteiro quer ser campeão mundial do WTCC

Tiago Monteiro no WTCC em 2017 com Norbert Michelisz e Ryo Michigami como companheiros de equipa

Tiago Monteiro está prestes a começar a sua sexta temporada ao serviço da Honda no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que terá a sua primeira prova de 7 a 9 de Abril em Marrocos. O piloto português terá novamente Norbert Michelisz como companheiro de equipa mas também o recém chegado á estrutura, o japonês Ryo Michigami.
O trio estará ao volante do Honda Civic WTCC que sofreu recentemente evoluções e que continua a ser alvo de desenvolvimento por parte da JAS Motrosport. 2016 foi o melhor ano de sempre de Tiago Monteiro no WTCC depois do terceiro lugar final nas contas do Campeonato e de ter somado pódios e vitórias ao longo de toda a época.
Assim, e tal como tem vindo a sublinhar as suas ambições no WTCC passam por conseguir chegar ao título de campeão mundial, que Tiago espera vir a concretizar-se este ano: “É para mim um enorme privilégio continuar a competir ao serviço da Honda. Estou muito entusiasmado para a época que se avizinha. Cheguei à equipa em 2012 e em 2016 finalmente conseguimos estar na discussão do título que foi verdadeiramente importante para a equipa e para mim a título pessoal. Em 2016 o Honda Civic esteve ao seu melhor nível e a equipa continuou o seu trabalho ao longo de todo o inverno para entregar o carro nas melhores condições possíveis. Acredito que, mais que em qualquer outra altura, estamos no caminho certo para chegarmos onde ambicionamos: ao título”, disse.
Quanto aos seus companheiros de equipa: “O Norbert é um excelente piloto e acredito que o bom trabalho que desenvolvemos em parceria vai continuar daqui para a frente. No que diz respeito ao Ryo, que entra agora no seio da família Honda, desejo-lhe os maiores sucessos sabendo que a sua experiência profissional o ajudará a integrar-se e a chegar longe. O importante é que estejamos unidos e a trabalhar no mesmo sentido para que a equipa alcance as suas metas: o título de construtores”, concluiu Tiago Monteiro que continua em pista a trabalhar na evolução do Honda Civic até á primeira jornada em Abril.

 

Scroll To Top