Segunda-feira , Outubro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro sai de 3º e 8º na Argentina
Tiago Monteiro sai de 3º e 8º na Argentina

Tiago Monteiro sai de 3º e 8º na Argentina

 

Tiago Monteiro está na Argentina para mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turimos (WTCC). Realizou-se hoje as sessões de qualificação e o piloto português conseguiu o oitavo tempo para a segunda corrida que resulta no terceiro para a primeira. Abrem-se assim boas perspectivas para que o piloto do Honda Civic #18 consiga repetir o feito do ano passado e arrecadar mais um pódio na casa do seu principal adversário.

Apesar de este ano Tiago e o seu Honda estar no Circuito Termas de Rio Honda com melhor performance que o ano passado, o ritmo ainda não foi suficiente para discutir a ‘pole’ de igual para igual: “Achava que tinha andamento para chegar a Q3, mas o resultado acabou por não sair e optámos por pensar então na posição da grelha para a Corrida 1. Podia ter tentado melhorar mas se ficasse com o 5º ou 6º lugar seria ainda mais complicado. Assim, jogámos em função da estratégia e acabou por resultar. Vamos sair da terceira posição da grelha”, disse.

Desta forma, Tiago espera estar em condições de discutir o pódio na primeira corrida e na segunda chegar o mais além possível: “A sair de terceiro, tudo é possível. Vou dar o melhor e esperar ser bem sucedido. Na segunda, será mais difícil. É importante sair ileso dos habituais incidentes do arranque e procurar subir posições na classificação. No final de tudo o mais importante é conseguir consolidar a segunda posição no Campeonato”, rematou.

O Eurosport transmite a partir das 18h as duas corridas.

 

Scroll To Top