Quarta-feira , Dezembro 13 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro sai de terceiro em Motegi e tem pódio na mira
Tiago Monteiro sai de terceiro em Motegi e tem pódio na mira

Tiago Monteiro sai de terceiro em Motegi e tem pódio na mira

 

O fim-de-semana de Tiago Monteiro no Japão ficou condicionado desde cedo, quando a equipa foi forçada a mudar o motor do Honda Civic do piloto português que estava partido. Essa mudança obrigará Tiago a largar para a primeira corrida da última posição da grelha. Assim, restou a Tiago e à estrutura da Honda centrar atenções na segunda corrida e para que a mesma fosse bem sucedida, seria necessário conseguir na qualificação o 10º lugar que graças à inversão da grelha daria a ‘pole position’. Estratégia arriscada mas que Tiago Monteiro procurou cumprir arrecadando o oitavo lugar que lhe irá permitir sair da segunda linha da grelha no terceiro posto e tendo o pódio como mira.

Tiago Monteiro que este fim-de-semana cumpre a sua 200ª corrida no WTCC sentiu-se um pouco frustrado inicialmente: “Vinha focado em dois bons resultados e de repente fica a primeira corrida comprometida. Fiquei desiludido na altura mas de imediato comecei a pensar em minimizar os estragos. E a estratégia adoptada seria a única alternativa. É sempre muito arriscado na qualificação apontar para 10º porque o mínimo deslise pode deitar tudo a perder mas afinal não correu na perfeição mas o 3º lugar da grelha acaba por ser bastante bom”, começou por explicar.

As corridas vão ser por isso muito distintas: “Na primeira resta-me somente procurar recuperar o maior número de lugares possíveis para chegar aos pontos. Vou atacar ao máximo, nesta fase do campeonato todos os pontos são importantes. Na segunda, as hipóteses são maiores pese embora todos saibamos que as corridas vão ser muito complicadas. Quero um pódio nesta jornada, não apenas para mim pessoalmente mas para a equipa e para as centenas de fãs que vamos ter no circuito” rematou Tiago com a sua normal confiança.

As corridas terão transmissão no Eurosport amanhã, Domingo pelas 6h e 7h.

 

Scroll To Top