Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro soma e segue no TCR em Spa
Tiago Monteiro soma e segue no TCR em Spa

Tiago Monteiro soma e segue no TCR em Spa

Mais uma vitória e um segundo lugar

Depois da vitória de ontem na corrida de qualificação do TCR Benelux em Spa-Francorchamps, Tiago Monteiro voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na corrida 2 realizada esta manhã enquanto na corrida 3 cruzou a linha de meta no segundo lugar. Três excelentes resultados na prova de estreia do campeonato.

O convite endereçado pela Honda Bélgica para que Tiago Monteiro disputasse esta jornada acabaria por se verificar de extrema importância para o Team Boutsen Ginion e Stéphane Lémeret que assumem, para já, a liderança da tabela classificativa, uma vez que Lémeret ainda terá de disputar ao final do dia mais duas corridas. O piloto português estava por isso satisfeito com o trabalho desenvolvido: “Na primeira corrida de hoje arranquei de quarto na grelha e fui paulatinamente ganhando posições até chegar a primeiro. Na segunda, realizada logo de seguida, arranquei de primeiro e assim me mantive até que começou a chover cada vez com mais intensidade. A pista estava muito perigosa, já que estávamos todos com pneus ‘slick’ e a determinada altura saí demasiado largo e fui ultrapassado. Quando encetava a luta pelo primeiro lugar, entrou o ‘safety-car’ depois de um acidente e a corrida acabaria por terminar desta forma, sem que tivesse tido oportunidade de voltar a chegar a primeiro”, explicou.

Missão cumprida para Tiago Monteiro que pôde constatar que este campeonato: “É muito interessante, competitivo e disputado. As vitórias foram duras, com pilotos muitos bons e rápidos que nunca me deram descanso. Um obrigado especial á equipa e à Honda Bélgica por me ter proporcionado mais esta experiência”, concluiu o piloto português que centra agora atenções na corrida do próximo fim-de-semana do WTCC.

Todos os resultados do fim-de-semana podem ser vistos em:http://www.tcrbenelux.eu/default.aspx

 

Scroll To Top