Sexta-feira , Janeiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro soma pontos importantes na China
Tiago Monteiro soma pontos importantes na China

Tiago Monteiro soma pontos importantes na China

 

Não foi um fim-de-semana fácil aquele que Tiago Monteiro viveu na China na penúltima jornada do WTCC. O piloto português foi confrontado com uma qualificação complicada, que se realizou ao contrário do habitual pouco antes das corridas devido á necessidade de reconstrução de uma barreira de protecção. Qualificação essa que colocou Tiago no 16º lugar da grelha, uma posição pouco habitual e que não reflecte as suas ambições. Ainda assim, o piloto conseguiu protagonizar nas corridas duas recuperações notáveis até ao 8º e 6º lugares.

Numa altura em que aquisição de pontos se revelava fundamental para recuperar posições nas contas do Campeonato, o piloto do Honda Civic com o # 18 viu a sua tarefa complicada, mas no final conseguiu minimizar os estragos e somar pontos importantes para as contas do Campeonato que tem ainda duas jornadas até ao final e 110 pontos em discussão.
“Foi um fim-de-semana diferente e difícil. Já sabíamos que seria complicado mas não previa tanto. O nosso carro não estava com a melhor performance em qualificação, aliado a isso na minha volta lançada foi travado por um adversário. Depois, sem nada a perder, mudámos radicalmente o ‘set-up’ e arrisquei o mais que pude nas corridas. Na primeira, o toque que sofri podia ter deitado tudo a perder, mas felizmente que consegui manter-me em pista. E ter chegado a oitavo obrigou a muita luta”, começou por referir.

Na segunda corrida, Tiago saiu da 13ª posição da grelha e num arranque extraordinário colocou-se rapidamente no sétimo posto. Pressionou e foi pressionado até conseguir chegar a sexto, posição em que viria a terminar: “A partida correu muito bem e foi meio caminho andado para o resultado final. O Honda Civic estava cada vez melhor e consegui explorar um pouco o seu potencial. Foi mais um fim-de-semana de aprendizagem e felizmente que conseguimos minimizar os estragos. Faltam duas jornadas importantes e temos de continuar a trabalhar para recuperar lugares”, rematou o piloto português que espera voltar às vitórias nas próximas provas.

A Tailândia recebe pela primeira vez o WTCC no próximo fim-de-semana de 30 de Outubro e 1 de Novembro.

 

Scroll To Top