Quarta-feira , Novembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Tiago Reis com boas indicações na estreia do Mercedes GLA Proto
Tiago Reis com boas indicações na estreia do Mercedes GLA Proto

Tiago Reis com boas indicações na estreia do Mercedes GLA Proto

 

 

A Baja de Loulé abriu a época do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e a dupla Tiago Reis / Filipe Martins estreou o novo Mercedes GLA Proto. Depois de ter chegado a rodar no 3º lugar da geral, o melhor rookie de 2016 foi obrigado a abandonar com problemas no diferencial dianteiro.

 

A nova temporada do CNTT começou no Algarve, nos trilhos de Loulé, palco da estreia oficial do Mercedes GLA Proto do Team Transfradelos. O novo protótipo T1, cujo projeto teve a participação de várias empresas nacionais, deu boas indicações nas mãos de Tiago Reis e do navegador Filipe Martins, que começaram por concluir o Prólogo no top 5 da geral.

No dia de sábado, Tiago Reis optou por aumentar o ritmo e ao km 82 já ocupava o terceiro lugar da geral, só atrás de dois carros de fábrica. Contudo, um furo acabaria por levar a dupla de Famalicão a perder mais de 3 minutos, embora tenham conseguido recuperar o seu andamento. Mais tarde, a cerca de 20 kms do final, a quebra do diferencial dianteiro obrigou Tiago Reis a desistir na sua primeira experiência ‘a sério’ com o novo carro.

Saio do Algarve satisfeito porque já sabíamos que esta seria a prova mais difícil do ano, admitiu o ex-campeão nacional de Montanha e melhor rookie do CNTT em 2016. O carro tem potencial mas também ainda temos muito trabalho para fazer e foi por isso que dissemos que este seria uma espécie de ano zero para toda a equipa. Rodámos em 3º da geral atrás de dois carros e equipas que discutem o título, por isso só posso estar contente com o nosso andamento. A fiabilidade é uma coisa que vai surgir com os testes e com o decorrer das provas, por isso posso dizer que este início de época correu dentro das nossas expectativas, concluiu Tiago Reis.

 

A segunda prova do CNTT será a tradicional Baja Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz, de 26 a 28 de maio.

 

 

Scroll To Top