Segunda-feira , Novembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Reis na luta pela vitória na Rampa da Penha
Tiago Reis na luta pela vitória na Rampa da Penha

Tiago Reis na luta pela vitória na Rampa da Penha

Depois do título na Categoria 3 em 2014, Tiago Reis regressou à luta pelas vitórias à geral e foi segundo classificado na prova de abertura do Campeonato Nacional de Montanha. Piloto da Transfradelos ficou satisfeito com o arranque de época.

 

Foi um fim-de-semana particularmente difícil para os concorrentes da Rampa da Penha, primeira prova do Nacional de Montanha em 2015. A chuva foi uma presença constante em Guimarães, principalmente no dia de domingo, obrigando as equipas a trabalho redobrado para escolherem os melhores pneus e afinações.

 

Neste contexto, Tiago Reis mostrou-se muito forte e consistente pois foi o piloto mais rápido na segunda subida de prova, onde bateu a forte concorrência por mais de três segundos. Na terceira e derradeira subida de prova, o piloto do Ford Fiesta RS Cosworth foi o segundo mais rápido e com isso terminou no segundo lugar da geral absoluta, só atrás de uma barchetta da categoria 1.

 

O fim-de-semana correu bem, apesar da chuva, afirmou o campeão nacional absoluto de 2013. O carro esteve perfeito e no domingo não quisemos correr riscos desnecessários depois do acidente que terminou com a nossa época no ano passado. Era importante voltar a ganhar confiança, perceber que está tudo bem com o carro e conseguir pontos importantes para o campeonato.

 

Depois de uma pré-época de intenso trabalho, o piloto de Famalicão fez questão de agradecer aos nossos patrocinadores, à minha família e sobretudo ao nosso mecânico José Barros, por todo o esforço e dedicação para preparar o carro para esta época.

 

A segunda prova do campeonato será a emblemática Rampa Internacional da Falperra, a 16 e 17 de Maio.

 

Scroll To Top