Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Tiago Santos foi 5º classificado em Reguengos de Monsaraz após queda violenta
Tiago Santos foi 5º classificado em Reguengos de Monsaraz após queda violenta

Tiago Santos foi 5º classificado em Reguengos de Monsaraz após queda violenta

 

Com a organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, decorreu no passado fim de semana a BAJA TT CAPITAL DOS VINHOS DE PORTUGAL, a 4ª prova pontuável Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2017. A prova compreendeu um total de 350,00 kms, incluindo as ligações, composta por um Prólogo, que se dispotou no dia 27 (sábado) durante a manhã, com percurso de cerca de 8,00 Kms contado para a classificação geral, e por dois Sectores Selectivos; o primeiro com cerca de 80,00 Kms a disputar no dia 27 (sábado) à tarde e o segundo com cerca de 160,00 kms a realizar no domingo, dia 28. Esta prova desenrolou-se nos Concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.

O piloto Nelense entrou cauteloso, pois é uma prova que o pelotão encara como muito perigosa.

As velocidades atingidas são muito elevadas e o piso bastante degradado, propicio a algumas quedas.

Apesar de todas as cautelas, Tiago Santos não conseguiu evitar uma queda violenta no sector de sábado, danificando a mota e ficando com mazelas bem visíveis no corpo.

Mesmo assim terminando o sector de sábado com bastantes dificuldades e depois de receber tratamento Hospitalar, conseguiu alinhar no domingo saindo de Reguengos com o 5º posto na sua classe.

 

Foi uma prova de algum sacrifício, no sábado sem nada o fazer prever tive uma queda bastante violenta que me deixou bastante mal tratado e com alguns danos na mota.

Consegui alinhar no domingo depois de receber tratamento hospitalar.

Depois da queda fiquei um pouco afetado psicologicamente, imprimindo um ritmo mais lento com o objetivo de terminar a corrida.”

 

O Campeonato Nacional de TT prossegue nos dias 16 e 17 de Junho com a Baja TT do Pinhal (Proença-A-Nova, Sertã, Oleiros).

 

Scroll To Top