Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tiago Valadão dominou Rali Serra do Cume
Tiago Valadão dominou Rali Serra do Cume

Tiago Valadão dominou Rali Serra do Cume

Tiago Valadão/Humberto Castelo Branco dominaram o Rali Regional Serra do Cume, a prova com que o OEC Motor Clube abriu a edição 2017 do Além Mar Rali Challenge Açores, no passado sábado. Um dia de bom tempo e muito público na estrada marcaram o regresso da mítica classificativa aos ralis terceirenses.

A dupla do Citroën Saxo Cup vermelho foi a mais rápida em todas as classificativas, mesmo se na 2ª PE foi a única a concluir o troço em condições normais, já que o aparatoso despiste da equipa Fábio Silva/Catarina Barroso (Renault Clio) – felizmente sem consequências físicas – levou a que fosse atribuído o tempo dos vencedores a todos os concorrentes.

Terminando no 2º lugar, Marcelino Mendes/Jaime Veredas (Citroën Saxo) foram bastante rápidos, estando sempre atentos à máquina idêntica de Teófilo Pires/Ricardo Fagundes, que fecharam o pódio.

Quartos na estrada, João Correia/Paulo Coelho (Peugeot) penalizaram 2 minutos, permitindo a subida na tabela a António Silva/José Silva (Citroën) – os melhores do Grupo X – e a Alexandre Aguiar/Hélio Inácio (Renault).

Luís Lopes/Sandra Lobão (Toyota) encerraram a classificação, num evento onde Lúcio Inácio/João Costa (Peugeot) não evitaram duas saídas de estrada, que causariam o seu abandono na PE3.

A prova terminou com uma entrega de troféus no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória, onde foi lembrada a memória do antigo campeão Horácio Franco, recentemente falecido.

O Além Mar Challenge Além Açores regressa apenas em maio (dia 28), com a Especial Sprint da Riviera.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top