Terça-feira , Novembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tidemand vence em casa (WRC2)
Tidemand vence em casa (WRC2)

Tidemand vence em casa (WRC2)

O sueco, dirigindo um Skoda Fabia R5, ganhou a categoria de apoio principal de WRC por 51.8sec depois de dominar o evento de quatro dias de neve e gelo. Ele compensou a decepção de terminar um segundo próximo 12 meses atrás.

“Este é um dos destaques da minha carreira”, disse Tidemand, de 26 anos. “Minha primeira vitória em casa na Rally da Suécia na WRC 2 é um sonho que se tornou realidade. No ano passado, perdemos por pouco a vitória, mas isso só fez com que esse sucesso fosse mais doce. ”

Tidemand assumiu a liderança na manhã de sexta-feira e venceu 10 dos 17 testes de velocidade. Ironicamente ele desenhou um espaço em branco hoje, preferindo dirigir cautelosamente para proteger sua liderança que superou 75sec ontem à noite.

Ele lidera a classificação do campeonato após duas das 13 rodadas, em pontos com o vencedor do Rallye Monte-Carlo, Andreas Mikkelsen.

Suninen terminou em segundo lugar em um Ford Fiesta R5
Teemu Suninen evitou o desafio de Ole Christian Veiby para terminar em segundo lugar em um Ford Fiesta R5. O finlandês venceu dois dos testes de velocidade de hoje para liderar o norueguês, também em um Fabia R5, por 15.6sec.

O restante dos seis primeiros também foi inalterado. Eric Camilli conquistou o quarto lugar do britânico Gus Greensmith, ambos no Fiesta R5s, enquanto Emil Bergqvist completou a meia dúzia no Citroën DS 3 R5.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top