Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Timerzyanov e Baumanis no WRX Team Aústria em 2016
Timerzyanov e Baumanis no WRX Team Aústria em 2016

Timerzyanov e Baumanis no WRX Team Aústria em 2016

O russo Timur Timerzyanov e o letão  Janis Baumanis assinaram contrato com o WRX Team Aústria para realizarem o WRX 2016.-Administrado por MJP Racing, com o apoio da Stohl Racing, proprietário da equipa e campeão austriaco em 2015 ,Max Pucher também vai competir em cinco rondas deste ano FIA Rallycross Europeia (Euro RX) e em alguns eventos Mundial RX.

Formada em 2015, a WRX Team Áustria é propriedade Max Pucher e do austriaco Manfred Stohl. Para 2016, no entanto, Stohl decidiu concentrar-se no lado da engenharia  e apoiará MJP competência em todas as 12 rondas do campeonato, com Ford Fiesta RX Supercars.

Timerzyanov, que pilotou para Ford Olsbergs MSE em 2015, comentou: “Tendo tido várias opções para 2016, eu fiz uma decisão consciente para participar numa grande equipa, com um carro incrível”, explicou o Campeão Europeu de Rallycross 2012 e ’13 de Kazan na Rússia . “O nível do campeonato está em crescendo incluindo as equipas e os desenvolvimento de carros.Estou muito feliz de ser um membro em tempo inteiro numa equipe tão dinâmica que surpreendeu em 2015. Este ano não vai ser mais fácil, mas todos nós sabemos que estou pronto para isso – agora eu estou apenas esperando o semáforo ficar verde!”

Da Letónia veio Baumanis que fez sua estréia para a equipa austríaca baseada no fecho da temporada do ano passado na Argentina. “Estou grato pela oportunidade com o World RX Team Áustria”, disse Baumanis, o campeão Super1600. “Foi brilhante para competir com os melhores pilotos do mundo na Argentina e eu estava tão feliz que eu poderia chegar à final na minha primeira prova com a equipa. Eu aprendi que a World RX Team Áustria tem um grupo fantástico de pessoas e uma atmosfera perfeita, o que se tornou uma escolha fácil para 2016. Max tem investido muito no desenvolvimento do carro para este ano, e Stohl Racing tem realizado alguns milagres técnicos “.

Max Pucher concluiu: “2015 foi um primeiro ano difícil, mas emocionante para a equipa. Nós chegámos às meias-finais regularmente e o fato de que fizemos a final nos dois últimos eventos do ano mostra quão competitivo tanto a equipa e o carro foram. Timur e Janis tem um excelente histórico em rallycross e agora é nossa responsabilidade dar-lhes o melhor suporte possível tanto com o carro e a equipa. Pessoalmente, estou ansioso para competir na Euro RX este ano e para correr em algumas das fantásticas pistas Mundial RX “.

 

Scroll To Top