Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Timmy Hansen vence em terras gaulesas
Timmy Hansen vence em terras gaulesas

Timmy Hansen vence em terras gaulesas

Da Suécia Timmy Hansen venceu o Mundial RX Bretagne da França em grande estilo, triunfando na nona ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy em casa para a Peugeot. É o segundo evento consecutivo em que Hansen ganhou em seu Peugeot 208 WRX Supercar eo resultado vê o plantel estender sua vantagem na liderança do Campeonato de Equipas. Líder pontos Petter Solberg conquistou o segundo posto, enquanto o francês Jean-Baptiste Dubourg terminou em terceiro lugar na frente de uma multidão casa exultante.

Um público recorde de 75.000 fãs compareceram deste fim de semana Loheac RX como Hansen levou top qualificador para o terceiro evento em uma fila e pegou o máximo de 16 pontos disponíveis na classificação intermédia. Solberg continua a liderar Campeonato de Mundo RX Drivers, 37 pontos à frente de Hansen. Em terceiro lugar na classificação geral é da Equipe Volkswagen Suécia Johan Kristoffersson, que terminou em quarto neste fim de semana depois de outra unidade impressionante em seu VW Polo RX Supercar.

“Se há um lugar que eu queria ganhar é Loheac – a casa da Peugeot”, disse o vencedor da corrida Hansen, que também ganha o Monster Energy Super Prêmio de carga para bater os outros pilotos na primeira curva de hoje da final. “É tão bom para levar esta vitória – os fãs têm me dado tanto apoio neste fim de semana e é incrível para ser capaz de dar algo de volta para eles. As eliminatórias foram difíceis – nós tivemos uma estratégia para salvar os pneus para as meias-finais e me senti tão bem para passar por todos os quatro heats com o máximo de 16 pontos e pole position. Para o final, eu tinha seis voltas claras ea equipe me empurrou com tanta força no rádio, o que me impediu de ir até o fim. Esta vitória é para todos os adeptos neste fim de semana e para todos os que acreditaram em Team Peugeot-Hansen. ”

Solberg estava satisfeito com o segundo lugar como o norueguês disse que tinha uma estratégia clara de ir para o fim de semana: “Nós tínhamos um plano neste fim de semana para obter tantos pontos quanto possível durante as eliminatórias – é por isso que nós mudamos os pneus para o terceiro calor e didn ‘t salvá-los para as semis “, explicou o piloto SDRX. “Temos trabalhado para fora que precisamos de uma média de 21 pontos em cada corrida para se manter à frente na classificação e este tem sido o meu foco. Nós tivemos alguns problemas, tais como a caixa de velocidades em um dia, mas eu estou muito feliz com o nosso desempenho e segundo lugar é brilhante para o Campeonato. Timmy foi rápido no final – Eu sabia que seria difícil apanhá-lo com pneus novos, mas eu quero dizer que estou muito impressionado com Jean-Baptiste [Dubourg] – ele é um talento adequado e deve estar no Campeonato do Mundo no próximo ano com certeza. ”

Euro RX principal candidato Dubourg terminou em terceiro dirigindo seu compatriota ex-Citroen C4 RX Supercar de Davy Jeanney. Ele disse: “Este é um sonho e um presente antes do Natal. A semi-final foi sempre o objetivo, mas quando eu fiz isso para o final, eu pensei para mim mesmo que tudo pode acontecer e que eu poderia ser com uma chance de três primeiros. Um pódio em um Campeonato Mundial FIA – wow! É simplesmente inacreditável. Eu estou indo para desfrutar comemorando com minha equipe esta noite, esta vitória é para eles – Eu quero agradecer-lhes por tudo “.

Completando os cinco primeiros em Loheac RX foi duas vezes campeão do DTM Mattias Ekstrom, que teve um bom momento de forma em seu Audi quattro S1 EKS RX. Ekstrom, cujo companheiro de equipe Anton Marklund fez as meias-finais para o segundo evento consecutivo, foi batido fora de pódio contenção quando ele girou sobre sua vez, um dos final e quebrou eixo motor do seu carro. Robin Larsson foi o sexto, o sueco não ter terminado os depois que supostos problemas de caixa de velocidades finais em seu Audi A1 Supercar.

Em outros lugares, foi um fim de semana difícil para o companheiro de equipa de Solberg Liam Doran que mostrou bom ritmo em seu Citroen DS3 RX Supercar mas foi privado de uma posição semi-final depois de quebrar a suspensão de seu carro em duas das eliminatórias. “Minha sorte tem que mudar em algum ponto – nós provamos que temos o ritmo”, explicou o inglês. “O carro está funcionando bem o suficiente. Temos quatro chances deixou por isso precisamos continuar tentando. ”

Na categoria Super1600, onde havia um total de 30 carros inscritos, foi da Dinamarca Ulrik Linnemann que levou a vitória em geral e também a sua segunda vitória da temporada. O francês Andrea Dubourg terminou em segundo lugar para o deleite do público da casa, enquanto a Rússia Timur Shigabutdinov garantiu o terceiro lugar no pódio. Linnemann de ganhar este fim de semana vê o dinamarquês catapultou para segundo na classificação motorista S1600 – um ponto atrás do líder série, Janis Baumanis. Há apenas duas rodadas restantes neste ano categoria S1600: Barcelona e Itália.

Paul Bellamy, World RX Managing Director para IMG, comentou: “Mais uma vez Loheac emitiu um evento fenomenal e eu gostaria de felicitar os organizadores para seus tremendos esforços no sentido de tornar este ano o Loheac RX mais popular do que nunca, com índices de freqüência atingir um escalonamento 75.000. Não há como negar que Loheac RX merece um lugar no calendário mundial RX com a sua lotação esgotada e ação corrida fantástica. Parabéns a Timmy que tomaram a vitória, ele fez uma corrida madura e absolutamente merece sua segunda vitória da temporada para a Peugeot. Foi também grande para ver um francês no atual final – a atmosfera era palpável como Jean-Baptiste recebeu uma ovação de pé pelos torcedores por sua posição no pódio. Agora é para Barcelona, ​​onde se espera que a temporada para atingir seu auge como os motoristas lutam por pontos cruciais nos Controladores deste ano ‘e’ Teams Championship “.

O RX inaugural Mundial de Barcelona, ​​que será realizado no circuito de F1 o famoso 18-20 setembro. Mundial RX, RX Euro, S1600 eo apoio RX Lites Cup se enfrentam na décima rodada do Campeonato.

 

Scroll To Top